Ícone do site Titi Vidal

O que você está fazendo para criar a vida que você quer ter?

Posso dar uma sugestão? Em vez de dizer que você está buscando isso e aquilo, como seria falar que você está CRIANDO a vida que quer para você? Soa uma mudança simples, até boba, mas não é, viu? Na busca parece que tem algo a ser descoberto que está distante e é difícil e raro, a lâmpada mágica que vai resolver todos os seus problemas quando for, finalmente, encontrada. Até lá, você “só” precisa gastar energia para procurar. Foco em viver que é bom, cadê?

Quando você assume a sua parte na criação do que quer experimentar agora, no tempo que você já tem, não lá no futuro, além de ter uma sensação maior de controle, você tem a chance também de ganhar ritmo, porque uma pequena experiência aqui leva à outra ali e, assim, o caminho vai ficando mais do seu jeito e você vai se aproximando do que deseja aos poucos, mas de forma consistente, sempre em frente.

E como se faz para criar alguma coisa nessa nossa vida? Em primeiríssimo lugar, tem que se dar permissão pra isso! Tem que querer, de verdade. Parar de se lamentar. Parar de reclamar. Parar de se repetir. Tem que fazer. Fazer coisas. Pequenas coisas novas fora do automático, fora do que você já acha que sabe, fora do que você já faz porque sempre fez assim. Pequenas coisas diferentes do seu padrão. Pequenas coisas divertidas que você vai fazer por fazer, sem obrigação de nada, só a de se sentir bem e experimentar uma maneira mais flexível de passar pelos dias.

Fazer coisas pequenas que você nunca fez antes. Pra começar, é mesmo simples assim. Ouça a sua curiosidade e se deixe guiar pelos seus interesses, sem julgar o que aparece como vontade. Deixe a espontaneidade conduzir seus passos. Não elocubre muito, não! Não pense se é certo ou errado, nem considere aquela voz que insiste em bloquear sua ação (o que os outros vão pensar disso, ela diz, mas você não deve ligar pra ela!). Simplesmente faça alguma coisa nova na sua rotina de sempre.

Entre naquele café que sempre chamou sua atenção e faça uma pausa para saborear dez minutos da sua tarde de um jeito novo. Vá caminhar na sua vizinhança e preste atenção às pessoas, às lojas, às casas, ao tipo de interação que você pode criar se começar a explorar melhor o lugar onde mora. Em vez de comer todos os dias no refeitório da empresa e ouvir a mesma ladainha dos colegas de trabalho, tente almoçar fora e convide uma amiga com quem você não fala há algum tempo pra ser sua companhia. Ah, todo mundo anda tão corrido…Vai ser essa a sua desculpa antes mesmo de tentar? A vida acontece no movimento e, quando você decide criar a sua, ela pode surpreender você com muito mais facilidades, alegrias e bons encontros do que você imagina quando está aí, desejando mudanças, mas bloqueando o seu próprio caminho pela falta de hábito de ação. Arrisque fazer a sua parte e deixe que a sua prontidão transforme o resto!

 

Sair da versão mobile