Ícone do site Titi Vidal

Netuno Retrógrado em Peixes, mais uma vez…

porque sempre podemos mergulhar um pouco mais fundo

De tempos em tempos, por conta dos movimentos celestes, temos a impressão de que algum planeta está “caminhando” na direção oposta à do Sol.

Chamamos esse movimento de retrógrado e, quando isso acontece, astrologicamente temos que rever os assuntos do planeta em questão. Pode ser o momento de retomar, refazer, refletir, seguir por novos rumos ou simplesmente buscar mais profundidade nos temas do planeta envolvido.

O planeta que ficou mais famoso enquanto retrógrado foi Mercúrio, por afetar a comunicação e as coisas do dia a dia. Mas a verdade é que todos os planetas ficam retrógrados (com exceção de Sol e Lua, que não são planetas).

https://old.titividal.com.br/mercurio-retrogrado/

Agora , Netuno está retrógrado – 23/06 a 29/11/2020 – no signo de Peixes.

Quando Netuno fica retrógrado, isso tende a influenciar muito as questões coletivas. Mas também fala muito sobre as questões de empatia, compreensão, capacidade de se colocar no lugar do outro e comunicação mais sutil que existe entre todos nós.

Netuno também pode ser visto como uma espécie de oitava superior de Mercúrio nesse quesito comunicação. Enquanto Mercúrio fala sobre uma comunicação mais verbal, Netuno tem mais a ver com a comunicação sem palavras e a conexão mais sutil.

Curiosamente o início da retrogradação de Netuno acontece enquanto Mercúrio – e outros 4 planetas – estão retrógrados e certamente isso indica que muita coisa precisa ser repensada.

É hora de se conectar mais consigo mesmo, de ouvir mais sua intuição e sua alma. Pode ser uma grande oportunidade para resgatar velhos sonhos e sensações e para trazer pra perto gente e assuntos que você gosta, mas que, por alguma razão, não estão próximos neste momento.

Esse também pode ser um bom momento para se conectar mais aos assuntos coletivos e ao mesmo tempo focar em suas questões individuais, com mais clareza sobre essa linha tênue que ao mesmo tempo nos separa e nos conecta do todo.

Aproveite essa fase para mergulhar mais fundo nos assuntos mais importantes da sua vida e para sentir tudo de forma mais presente. Netuno retrógrado também é um chamado para descobrir seu propósito e sua missão de vida.

Se você já tem Netuno retrógrado no mapa, este momento tende a ser mais favorável para você. É só clicar aqui para descobrir se você tem.

https://old.titividal.com.br/vinhos-selecionados-para-mercurio-e-netuno-retrogrados/
Sair da versão mobile