Ícone do site Titi Vidal

Netuno retrógrado (de novo) em Peixes

HPIM0078.JPG

Navegando por antigos novos mares

Netuno – que está em Peixes – fica retrógrado de 18 de junho a 24 de novembro de 2018. Mais uma vez, pede uma revisão atenta e sensível sobre certos rumos que a vida vem tomando. Vem pedir pra repensar os mares por onde navegamos e observar por onde caminhamos nos últimos tempos.

Onde estamos vivendo um trânsito de Netuno, podemos ficar mais confusos naqueles assuntos. Podemos viver situações que nunca imaginamos viver e em geral não compreendemos muito bem o que está acontecendo. Sempre corremos o risco de uma ilusão ou uma super clareza que nos faz enxergar que antes havíamos nos iludido. Podemos sentir como se estivéssemos sem chão, navegando à deriva por mares desconhecidos, ou como quem dirige em plena neblina, por uma nova estrada e rumo a um destino onde nunca estivemos outra vez. Ou seja, não costuma ser fácil

Quando ele fica retrógrado, algumas coisas podem acontecer. Uma delas é a chance de voltar por onde já navegamos antes e olhar mais atentamente um caminho já não mais tão desconhecido assim. Uma chance de rever e refazer a rota, com uma leve consciência a mais que pode permitir enxergar além da razão.

Por outro lado, sempre podemos repetir os mesmos erros, nos enganar ou iludir outra vez. Nos perder onde já havíamos nos encontrado, viver de novo o que achávamos, já tínhamos superado. E se isso acontecer, pode apostar, não aprendemos a lição. Então ele  volta, exige de novo, para que, desta vez, possamos fazer a coisa certa.

Mas o que é certo em mares de Netuno, sempre tão profundos e inexplicáveis? Pois é…é isso que a retrogradação vem perguntar e, com sorte, ensinar. Fato é que se ele fica retrógrado, passa outra vez por onde já esteve antes e isso pode ser valioso, precioso, para quem saber nadar por essas águas.

Se o seu barquinho está à deriva, talvez seja hora de olhar mais atentamente o que está abaixo da superfície, tentar encontrar alguma boa correnteza que possa levar para algum lugar mais seguro.

Seja como for, Netuno retrógrado vem pedir para olhar de novo, olhar mais atentamente, com olhos mais compreensivos e coração mais aberto, mas com toda atenção do mundo para realmente ouvir os sinais e sincronicidades da vida, perceber o que não é obvio e saber seguir pelo caminho certo, que nada mais é do que aquele para onde o destino nos chama, por mais desconhecido que seja – o caminho, e o lugar onde vamos chegar.

Mais adiante, quando ficar novamente direto, poderemos seguir todas essas percepções e, então, ficar mais tranquilos se realmente aprendemos nadar conforme a maré.

Quer saber mais sobre Netuno, no seu mapa, em trânsito e em Peixes? Clique aqui.

Quer saber onde você tem Netuno? Calcule seu mapa diretamente no site. Clique aqui.

Para assistir um vídeo sobre Netuno em Peixes e saber como afeta seu signo, clique aqui.

Imagem createsima

Sair da versão mobile