Ícone do site Titi Vidal

Netuno em Peixes

 

Netuno está voltando para casa. Netuno, que demora aproximadamente 164 anos para percorrer todo zodíaco, ingressa no signo de Peixes dia 04 de abril de 2011. Em 03 de junho fica retrógrado, retornando para Aquário em 04 de agosto. Dia 10 de novembro fica novamente direto e em 2012 ingressa definitivamente no signo de Peixes, onde ficará aproximadamente 13 anos. É bom lembrar que Netuno é o regente de Peixes e, portanto, está voltando tantos anos depois ao signo de seu domicílio.

Netuno rege o mundo abstrato, a sensibilidade, a intuição. Em Peixes isso tudo ganha força e, portanto, podemos esperar por uma fase em que todos ficam mais inspirados e sensíveis. É um momento de mais entendimento e compaixão, em que as pessoas tendem a perceber que fazemos parte de um todo e que de alguma maneira estamos todos conectados. Fica mais fácil entender, ainda, que existem energias mais sutis que nos unem e que além das relações e comunicações concretas que se estabelecem existem outros níveis energéticos que conectam as pessoas.

Até por conta de todo contexto astrológico que estamos vivendo, que marca uma fase muito nova, diferente e que pode trazer alguns acontecimentos importantes no coletivo, podemos aguardar por eventos maiores que despertem a consciência e a compaixão das pessoas, que podem se comover com causar coletivas e com as necessidades de todos, inclusive do próprio Planeta Terra. Até porque Netuno em Peixes desperta uma maior necessidade de contato e cuidado com a natureza e isso pode ser muito importante para nosso planeta, que está pedindo mais atenção e precisando mais de nossos cuidados.

O Netuno em Peixes também chama atenção para os menos favorecidos, os excluídos, aqueles que precisam de mais suporte e dedicação. Com isso, a entrada de Netuno em Peixes pode trazer um despertar coletivo, fazendo com que todos queiram se ajudar mutuamente e, unidos, ajudar quem mais precisa neste momento.

Netuno rege a inspiração, a criatividade, a arte, o cinema, a música. Como qualquer planeta no signo que rege, Netuno em Peixes está muito fortalecido e vai trazer mesmo mais inspiração para todos, especialmente para quem já é mais sensível. Assim, podemos esperar o surgimento de novos estilos musicais, um período em que há mais criatividade e sensibilidade nas artes em geral, enfim, um momento em que surgem bons artistas e produções de boa qualidade.

Com Netuno em Peixes, talvez o romantismo seja resgatado, coisa que durante sua passagem por Aquário foi um pouco esquecida. Isso vale inclusive para os relacionamentos, pois o Netuno em Aquário trouxe um pouco de falta de comprometimento, relações mais abertas, amizades coloridas, diversidade, etc. Com Netuno em Peixes, talvez o romantismo esteja mais presente e as pessoas desejem envolvimentos mais profundos e significativos, voltando a sonhar e querendo viver emoções mais especiais.

Até porque Netuno em Peixes pode despertar uma maior necessidade de amor no mundo, despertando nas pessoas uma maior vontade de amar e ser amados, e isso pode gerar relações nas quais os sentimentos mais profundos e verdadeiros estão presentes, ou pelo menos a vontade de viver algo assim.

Essa é até umas das razões pelas quais as artes tendem a ganhar novas cores com tanta inspiração e ainda a vontade de amar e viver o amor em sua forma mais sublime. Isso porque o Netuno em Peixes pode mostrar uma nova dimensão do amor, um amor mais sagrado e profundo.

Apesar de Netuno estar bem posicionado no signo de Peixes, todo planeta domiciliado fica mais forte e mesmo que a principal tendência seja despertar seu melhor, podemos ver potencializadas todas suas características, inclusive as mais negativas.

Por isso, Netuno em Peixes pode trazer uma fase mais confusa, de incertezas, em que as pessoas não sabem muito bem para onde ir, o que ou como fazer. Ainda mais que nos próximos anos temos também o Urano em Áries que vai mesmo trazer muitas coisas diferentes, impensadas, imprevisíveis e essa combinação pode apontar acontecimentos tão novos que nos deixam confusos num primeiro momento, tentando compreender o melhor caminho a seguir. Isso nos levará para o caminho do coração, pois com o Netuno em Peixes, não temos como resolver pelo racional. Precisamos ouvir mais a intuição e seguir os sinais e as sensações. Aquilo que é mais sutil deve ser notado e seguido, para sair da confusão.

Até porque o Netuno rege as ilusões e desilusões e em Peixes e se não estivermos bem conectados com nossa alma, com o coração e a essência, podemos não enxergar com clareza e isso pode nos confundir. Podemos fazer escolhas erradas e viver em meio a incertezas ou acreditando em coisas que não são exatamente o que parecem. Isso porque Netuno gera uma espécie de névoa através da qual só conseguimos enxergar pela intuição, com o coração.

Individualmente estamos vivendo o trânsito de Netuno em uma área de nossa vida. Por onde ele está transitando, estamos mais sujeitos a todos esses efeitos e é justamente a área em que temos que seguir mais a intuição e confiar mais naquilo que percebemos e sentimos.

O Netuno em Peixes é, de fato, um convite para mergulharmos no mundo das emoções, das intuições, da sensibilidade, dos sonhos. Temos que abrir nossos olhos e o coração para tudo que é mais sutil e por isso podemos até esperar uma intensificação das sincronicidades e outros sinais que o universo sempre nos dá. Mas caberá a cada um de nós ouvi-los e segui-los pois com isso estaremos sempre seguindo o nosso coração.

Sair da versão mobile