Netuno, que demora aproximadamente 164 anos para dar toda uma volta no zodíaco, agora volta para sua casa, o signo de Peixes, onde permanecerá por aproximadamente 13 anos. Netuno, planeta da sensibilidade, que rege todas as águas, emoções, a espiritualidade, a intuição, entre muitas outras coisas, está extremamente potencializado no signo de Peixes.
Podemos esperar, para os próximos anos, um aumento dos assuntos ligados às águas em geral, as nossas e as do planeta.
Ficaremos mais envolvidos em emoções e sensibilidade. Não adianta mais tentar entender, o jeito é nadar conforme a maré. Se deixar levar nas águas das emoções piscianas e apenas sentir o fluxo. Fazendo assim, o universo certamente mostrará o caminho. Mas não é fácil escutar, já que o universo vai falar diretamente com nosso coração. Por isso, se tentarmos compreender racionalmente ou escutar com a mente o que ele quer nos mostrar, podemos nos confundir ainda mais e nos perder nas névoas de Netuno, que apesar de trazer clareza, às vezes ilude e traz confusão.
Por isso, nos próximos anos também devemos estar mais atentos para não acreditar em qualquer coisa, criar muita expectativa e se iludir.
Por outro lado, Netuno em Peixes pode trazer clareza e desilusão e se isso acontecer não que temos que ficar tristes. A desilusão nada mais é do que o tirar de nossa frente o véu que traz a ilusão e que até então não nos deixava enxergar a verdade com clareza.
O Netuno em Peixes vai clarear muita coisa, especialmente para quem sabe enxergar com o coração. A intuição está ampliada e todos nós, em maior ou menor grau, podemos desenvolvê-la e até mesmo aprender uma nova forma de comunicação, telepática, emocional.
Já estamos vendo isso acontecer. As pessoas têm relatado mais o quanto estão mais sensíveis, intuitivas, antevendo as coisas e percebendo melhor as outras pessoas e as situações que acontecem em seu dia a dia.
Também estamos vendo pessoas mais perdidas e confusas, pois Netuno também tem a ver com isso. Netuno faz se perder ou mostra ou caminho certo, mas em ambos os casos em geral demoramos para perceber por onde estamos caminhando e justo por isso rege também a fé, já que não dá respostas objetivas nem segurança. É preciso acreditar que estamos fazendo a coisa certa, pois não temos garantias.
Netuno em Peixes vai abrir as portas para o mundo não real, para o invisível, para aquilo que existe, apesar de não enxergarmos.
A espiritualidade vai nos chamar e está ficando cada vez mais nítido o quanto isso é importante, e o quanto o fato de alguém ser mais espiritualizado faz diferença em sua vida e na forma como lida com os acontecimentos, especialmente os desafios. No fundo, independente de religião, é hora de termos mais fé e confiança em algo maior, que nos guia e protege, e que pode ser algo que está até dentro de nós mesmos.
As sincronicidades acontecerão cada vez mais e o mundo dos sonhos ficará cada vez mais rico, intenso, presente na vida de todos.
E todo esse mundo invisível virá cada vez mais recheado de significados e orientações cósmicas, que se soubermos seguir podemos nos conduzir rumo a um caminho mais adequado, mais sintonizado com nossa alma e essência.
Mas precisamos tomar cuidado com as orientações incertas, falsas e isso inclui movimentos coletivos e promessas vindas de “falsos profetas” e salvadores da humanidade.
O Netuno em Peixes pode nos tornar mais humanos, compreensíveis e compassivos, capazes de ajudar uns aos outros. Podemos perder a noção dos limites entre nós e ter a percepção de que fazemos parte de um todo. Cada um de nós é mesmo uma gota de todo um oceano maior e estamos todos juntos, conectados, influenciando uns aos outros. Estamos ligados por campos de energia e se queremos mudar o mundo e salvar o planeta o primeiro passo é mudar a nós mesmos, cuidar das nossas carências e necessidades e salvar a nós mesmos e isso já trará um efeito para todos nós.
O romantismo tende a voltar e as pessoas podem desejar relações mais íntimas, profundas, verdadeiras, emocionais, com pessoas com quem estejam mais sintonizadas, com almas que sejam afins.
Por sinal, este é um momento em que os “encontros” serão permitidos e cada vez mais comuns. Apesar de que muita decepção ainda pode acontecer no mundo dos sentimentos, já que o Netuno pede mais sintonia e por isso vai aproximar os que estão mesmo conectados e trazer a decepção pela desilusão naquelas relações onde não há mais conexão.
É hora de navegar com fé e coragem pelos oceanos desconhecidos, porque Netuno rege justamente aquilo que não conhecemos e por isso nos assusta e confunde demais.
É hora de acreditar que nada acontece por acaso e que não adianta nadar contra a maré, pois há o risco de não sair do lugar ou até se afogar. Por isso, temos que aprender a respirar e nadar na direção que o universo nos conduz, pois assim chegaremos em terra firme sãs e salvos.
Portanto, vamos nos tornar mais sensíveis e convidar a arte, o romantismo, a música, a fé, a espiritualidade, o amor verdadeiro e incondicional a fazerem parte da nossa vida, do nosso dia a dia, do nosso caminhar pela vida. E vamos seguir adiante, com fé e confiança, sabendo que estamos sendo guiado e que no fundo nossa alma sempre sabe qual o melhor caminho a seguir. Para tanto, temos que saber ouvi-la, temos que nos sintonizar com nossa essência e verdade interior.
Assim, conseguiremos nos sintonizar com o que devemos fazer e podemos nadar pelo caminho certo, com tranquilidade e confiança, com a certeza de que somos ou em breve seremos mais felizes.
Saiba mais sobre o Netuno em Peixes nos artigos: