Dia 22 de novembro (2017) Netuno, planeta do sonho e da fantasia, fica direto. Netuno está em Peixes desde 2011 e retrógrado desde junho de 2017. Depois de repensar muita coisa, agora fica direto pedindo pra gente ser mais aberto e compreensivo, mais conectado com o todo e com o universo. Vale lembrar que Netuno ainda fica em Peixes por um bom tempo (até 2025).
Em Peixes, Netuno está em Casa. Dizemos que está domiciliado, ou seja, à vontade para ser mais ele mesmo. É um aspecto que fala mais do coletivo, do social e do mundo todo do que de cada um de nós, apesar de afetar a todos nós, coletiva e individualmente.
Isso porque todos temos um Netuno no mapa natal e por trânsito ele está passando por alguma área da nossa vida, iludindo e desiludindo, deixando tudo nublado ou trazendo clareza, abrindo cortinas ou confundindo, fazendo alguma coisa perder seu significado ou ressignificando algo importante, derretendo estruturas e lavando a alma.
Netuno em Peixes tem despertado o mundo para a importância de pensar mais coletivamente, despertando cada um de nós para a necessidade de olhar o mundo com mais compaixão e atenção, lembrando que somos todos um.
Agora que fica direto, pede para pensar nos acontecimentos mundiais dos últimos tempos com mais compaixão e ter ainda mais clareza do quanto precisamos nos conectar mais ainda com todos os outros. Também pede pra gente usar mais a intuição e a inspiração, e buscar ver o mundo com mais clareza, o que, em se tratando de Netuno, não pode ser feito de forma muito racional.
Netuno em Peixes pede um mergulho mais profundo em tudo que vamos fazer na vida. Mergulhar dentro, mergulhar fora, enxergar o que está além da razão e expandir limites e horizontes. Agora que está de novo direto, pede pra mergulhar de uma nova maneira, a partir de tudo que foi vivenciado e repensado nos últimos tempos.
E continuamos nadando de acordo com a maré, porque ainda serão anos de Netuno em Peixes pela frente.
Saiba mais sobre Netuno e sobre Netuno em Peixes em: