Ícone do site Titi Vidal

MARTE EM CAPRICÓRNIO

RESISTÊNCIA E PERSISTÊNCIA

Hoje, dia 4 de janeiro, Marte muda de signo e ingressa em Capricórnio.

Marte é do impulso, com ele batalhamos, buscamos o que queremos e acessamos a nossa coragem.

Na qualidade capricorniana, podemos esperar por um momento do ano, onde olhamos nossas metas, ainda que estejam bem no alto da montanha e seguimos com firmeza rumo a elas. A persistência é aliada, a pressa é substituída pelo entendimento do tempo, onde caminhamos de forma alinhada com as nossas capacidades reais, entendendo que cada fruto tem o tempo certo para ser colhido e saboreado.

Desafios são superados, e se realmente queremos damos o nosso jeito, até conseguir. O cansaço não é palavra que contempla o vocabulário desse posicionamento, o que muitas vezes nos conduz a uma persistência inesgotável.

CONEXÕES DE MARTE AO LONGO DA ESTÁDIA EM CAPRICÓRNIO

É importante saber se posicionar, assim como saber para onde deseja ir, construindo o caminho tijolo, por tijolo, mas não deixando de lado a suavidade e sempre se observando para não extrapolar a cobrança consigo mesmo em relação aos resultados. Lembre-se de apreciar o caminho e respeitar os próprios limites.

Ao longo dessa estadia, temos uma excelente oportunidade de focar e dar passos que nos conectam ao que sonhamos, colocando energia em nossos projetos e trabalhando com afinco por aquilo que queremos, visto que já no dia 10 de janeiro, Marte se une de forma fluente com Saturno, e dia 12 de janeiro com Júpiter.

Ao encontrar Júpiter é como se dentro dessa escalada, pudéssemos saborear da fertilidade que existe naquilo que fazemos e colocamos as nossas mãos. A possibilidade de expansão e percepção de resultados se tornam mais evidentes e palpáveis, além de contarmos com o otimismo e energia, na medida certa.

Dentro desse período, ainda temos a Lua nova em Capricórnio que acontece dia 11 de janeiro, quer momento mais favorável para dar o primeiro passo? Ou para continuar e aperfeiçoar aquilo que vem funcionando bem?

Persistente e destemido, Marte ainda se une com Urano dia 29 de janeiro, marcando um compasso que nos tira da rota e nos apresenta novas formas de manejar nossas ferramentas, com doses de adrenalina, encorajando-nos a tomar atitudes que nos aproximem do que nos proporciona mais liberdade e abrindo um caminho de percepção de novos valores.

Essa é uma boa semana para refletir a respeito do que precisa de adaptações, sendo interessante se abrir para experimentação e novidades.

Para concluir toda a trajetória, dia 7 de fevereiro, será a vez dele se unir a Netuno, onde a fantasia, a compaixão, a solidariedade, o amor e arte, serão combustíveis que nos abastecem.

Lembrando que Marte ativará em nossos mapas os trânsitos que estamos vivendo, logo, além dos aspectos gerais, vale entender como poderemos aproveitar ou se precaver para cada um desses períodos.

Para isso você pode solicitar o seu horóscopo personalizado, e entender de forma mais específica para onde e como direcionar seus impulsos.

E não esqueçam, a consistência promove as melhores conquistas.

Clique aqui para descobrir se você tem Marte em Capricórnio:

Mapa Gratuito

*Texto: Titi Vidal com colaboração de Mariana Bassan e Bruna Barella.

Sair da versão mobile