Ícone do site Titi Vidal

Marte em Aquário e seus efeitos nesse momento

De 30 de março a 12 de maio de 2020

De 30 de março a 12 de maio de 2020 Marte, planeta da energia agressiva, está no signo de Aquário.

Vem cobrar uma atitude mais responsável e coletiva e pede muitos cuidados neste momento de tantas tensões.

EM Aquário, Marte pode ficar mais explosivo, mais agressivo, menos focado. No entanto, nos lembra de que a atitude de um pode impactar na vida de muitos.

Tão logo ingressa em Aquário, faz conjunção com Saturno. Marte e Saturno em conjunção podem indicar assuntos como a possibilidade de golpes militares, conflitos armados, incêndios, queda de pontes, presença do exército nas ruas, atentados, violência, guerras, desastres naturais, acidente de trem, luta por território e ameaças à democracia. Pode trazer violência, mortes e tensões especialmente onde não há infra estrutura suficiente. As decisões, neste momento, podem ser mais radicais e definitivas e, de qualquer forma, costumam ser decisivas.

É um momento sempre mais delicado e , especialmente em meio à pandemia que se instaurou no mundo, é preciso cuidado tanto em relação às atitudes individuais, como às coletivas. Vale lembrar que efeitos de uma conjunção podem ser sentidos por meses e que, em setembro, eles estarão em quadratura e lá podemos ter a real noção dos efeitos do que for decidido e feito neste momento.

Dia 7 de abril, Marte e Urano estarão quadrados, justo num dia de Lua Cheia, podendo exaltar ânimos e trazer situações e acontecimentos explosivos, delicados. Pode indicar o ápice de um ciclo ou a indicação dos rumos que estamos tomando em meio a tudo que vem acontecendo neste momento.

Durante todo esse período de Marte em Aquário é bom pensar sobre todos esses efeitos e agir com cuidado, responsabilidade e consciência. Lembre-se que tudo que você fizer, pode refletir em todos nós. Sejamos responsáveis.

Marte e Saturno encontram-se pouco antes da Estrela Altair, que fica na constelação da Águia, por onde passarão logo em seguida.

LEIA TAMBÉM:

Sair da versão mobile