e isso é muito intenso
A cada aproximadamente dois anos Marte e Plutão fazem uma conjunção, ou seja, encontram-se no mesmo grau do mesmo signo e iniciam um ciclo novo. A última aconteceu em fevereiro de 2024 e agora estamos no meio desse ciclo. Já há alguns meses ambos estão em oposição, em uma dança planetária que inclui Plutão mudando de signo, uma retrogradação de Marte e algumas diferentes ativações. Agora, dia 26 de abril, a oposição fica exata e bastante ativa.
Com Marte em Leão e Plutão em Aquário, esse aspecto ganha força e intensidade. E é ativado pela Lua Nova no signo de Touro, ganhando ainda mais potência.
Os assuntos de Plutão em Aquário ganham força e destaque.
E temos o ápice de um ciclo intenso e transformador.
Marte e Plutão costumam estar associados a momentos de violência mais extrema, de conflitos e acidentes. Temas ligados à guerras se intensificam. Atentados importantes podem acontecer. Acidentes de maior proporção, também.
Individualmente, Marte ativa os trânsitos atuais de Plutão, onde estiverem acontecendo no mapa de cada um.
Agende uma consulta ou peça um PS astrológico para saber mais sobre como esse aspecto te influencia. Informações pelo email contato@titividal.com.br.
Apesar de ser um momento tenso e desafiador, é bom lembrar que eles fazem aspecto tenso um com o outro a cada aproximadamente seis meses, ou seja, não é um evento raro. Além disso, um trânsito de Plutão tem uns quatro anos de duração, durante os quais Marte ativa algumas vezes.
Além disso, este também é um aspecto interessante e mobilizador. Justamente porque pode nos levar a certos limites e promover decisões significativas, que possam envolver finalizações ou inícios importantes.
Isso significa que rupturas também podem acontecer, assim como novidades.
E é um momento perfeito para sair da zona de conforto e transformar o que não está mais funcionando em nossas vidas.
Vale lembrar que esse aspecto já está ativo de forma mais intensa há alguns dias e seguirá por mais alguns, sendo o dia 26/04 apenas o dia do aspecto exato.