Ícone do site Titi Vidal

Lua Nova, sempre uma chance para recomeçar

Dia 1 de agosto Sol e Lua encontram-se mais uma vez e um novo ciclo tem inicio. Uma Lua Nova no signo de Leão, que inaugura a lunação leonina. Um ciclo mais leve que o anterior, marcado por eclipses e tantos aspectos tensos no céu.

É por isso que agosto é também uma chance para pegar mais leve e “descansar” antes que o céu se intensifique outra vez. Não que tudo fique tão tão tranquilo assim, até porque alguns imprevistos e contratempos podem predominar ao longo desse ciclo. Mas fica mais fácil encontrar uma saída. Isso porque temos mais energia, entusiasmo, criatividade e coragem à disposição. Temos um astral mais animado e propicio às soluções.

Um momento que pede uma busca mais ativa pela felicidade e pelo prazer, focar na busca pelo propósito, pela vocação, pelo que faz com que possamos nos sentir plenos, realizados, ou pelo menos no caminho certo.

Uma curiosidade importante é Mercúrio Direto justamente no dia da Lua Nova, como que um empurrão extra para reiniciar e colocar em prática tudo que foi repensado e retomado nas semanas anteriores. Seguem ainda retrogradações no céu, mas em um ano como esse, os retrógrados também nos ajudam a ir ajustando a rota e a entender tudo que está acontecendo.

De qualquer forma, esse ciclo pede pra encarar a vida com mais leveza, sabendo que tudo na vida é aprendizado e que podemos tornar a vida mais divertida e feliz mudando nosso olhar e, principalmente, as atitudes.

Importante lembrar, também, que esta lunação cai em algum lugar no seu mapa e esses assuntos ficam fortalecidos e iluminados durante esse período.

Que seja um bom ciclo novo para todos nós.

E não esqueça de fazer seu ritual da Lua Nova:

Ah! E ainda dá tempo de comprar seu planner astrológico 2019 e utilizar até o fim do ano. Esse é um ótimo mês para fazer um check list nos seus planos para o ano e ajustar a rota, fortalecendo ou refazendo parte dos seus planejamentos. Aproveite que ele está com um super desconto.

Sair da versão mobile