Ícone do site Titi Vidal

Lua Nova: o que podemos iniciar ?

É tudo novo de novo…será?

Dia 11 de abril a Lua é nova outra vez. Depois de um ciclo sensível e cheio de fortes emoções, uma Lua Nova em Áries chega com tudo pedindo mais coragem, iniciativa e ousadia, mas anunciando sobre riscos que podemos correr.

Com Sol, Lua, Mercúrio e Vênus em Áries, primeiro signo do zodíaco, energia é o que não falta. Podemos nos sentir mais fortes, potentes e corajosos, cheios de iniciativa e prontos para (re) começar.

É mesmo um bom ciclo para dar novos passos e iniciar, para sair da zona do conforto, mudar padrões, começar projetos e dar passos em direção ao futuro, de forma mais consistente e decidida.

Porém, Plutão em tensão com a Lunação (Lua Nova/Ciclo) anuncia situações limite, extremos e o risco de altas tensões.

É um ciclo mais potente e também mais perigoso. É preciso cuidado para não agir com impulsividade, imprudência ou negligência.

Até fisicamente falando, é um ciclo que aumenta os riscos de explosões, acidentes, cortes e queimaduras. Isso em nível individual, mas também coletivo.

Situações podem sair do controle ao chegar no limite, ou passar dele.

O clima mais egoísta pode contribuir com o aumento dos riscos.

Muitos caminhos se abrem, mas é preciso cuidado para não atirar para todos os lados. É preciso escolher um, e seguir em frente. Até porque existe um alto risco de dispersar, perder energia a toa, se iludir ou se confundir durante o trajeto.

Marte e Júpiter ajudam quem tem iniciativa e coragem, mas lembram da linha tênue que existe entre a ousadia saudável e o forçar a barra, agir com agressividade ou imprudência.

Aliás, é um ciclo que pode ser mais agressivo e violento e é preciso muito cuidado com isso.

Planejar e agir com prudência e responsabilidade é importante, assim como lembrar de consultar e considerar a opinião dos outros envolvidos em suas questões e projetos.

Este pode ser um ciclo produtivo e trazer novos caminhos e possibilidades. Mas inclui desafios – antigos, já conhecidos, e outros novos – e todo cuidado é pouco para que possamos atravessar sem machucados físicos ou emocionais.

Apesar da Lunação ser ariana, signo que nos coloca em contato com o “eu” ele nos lembra do quanto precisamos nos unir para atravessar tempos tão desafiadores. Apesar disso, ressalta a importância de agirmos pra valer e de fazermos individualmente nossa parte, também em prol do coletivo.

Em nossas vidas pessoais, esse ciclo também requer cuidado e atenção, pedindo foco nas coisas que precisamos fazer acontecer. Se alguma coisa chegou no limite, talvez seja hora de tomar uma atitude e mudar. E se você quer muito que alguma coisa aconteça, há muito tempo, talvez seja essa a hora de iniciar e fazer acontecer.

Vamos dar os passos que a vida está pedindo para cada um de nós?

Para te ajudar nesse processo de colocar energia no que é preciso, eu e a Lygia Pontes deixamos um ritual + material especial para que você anote seus planos, projetos, sonhos e desejos e crie estratégias para fazer com que saiam do papel e aconteçam.

Você terá acesso a um material informando sobre o ciclo e com as orientações práticas para fazer o ritual da Lua Nova e o mapa de atividades.

Vale a pena incluir tudo que você quer ver acontecer, nas diversas áreas da sua vida (e casas astrológicas). Mas, se você souber onde a Lunação acontece, também pode colocar mais energia nessa área da sua vida (a Lua Nova acontecerá no grau 22 do signo de Áries).

Que seja uma boa lunação para todos nós!

E, vale lembrar: a energia de Áries é a chama que nos abastace e dá energia, mas, sem cuidado, pode virar fogo que pode nos queimar.

Observação: Já sentimos os efeitos da Lunação a partir de 3 dias antes. Esses efeitos permanecem até que outra Lunação se inicie (11/05).

Sair da versão mobile