Ícone do site Titi Vidal

Lua Nova, novos caminhos

Com novos desafios e mudanças que devemos observar

Dia 08/08 a Lua é nova outra vez. Sol e Lua encontram-se novamente, na casa do Sol, o signo de Leão, para um novo ciclo intenso de Lunação, que ativa, entre outros pontos, a quadratura entre Saturno e Urano que está em curso durante 2021.

Mercúrio, o planeta mensageiro, está envolvido na Lunação, pedindo uma comunicação mais confiante e verdadeira, mais otimista e que venha mais do coração, com cuidados que envolvem os exageros, a empolgação, o excesso de autoconfiança e as palavras mal escolhidas que podem magoar. Pede cuidado com as promessas que não podem ser cumpridas e pede cautela pra gente não acreditar em qualquer coisa que nos contam.

Em Leão, o novo ciclo vem pedir mais contato com vocação, felicidade, desejo e prazer. É hora de voltarmos a atenção para o que pode nos fazer felizes, mesmo que isso ainda não seja possível, para que possamos planejar e programar coisas melhores para o futuro.

Do outro lado temos Saturno, retrógrado, em Aquário, onde também se encontra Júpiter, também retrógrado, que nos pedem atenção ao social, ao coletivo, reforçando a importância de nossas atitudes individuais se queremos que o mundo seja um lugar melhor. É hora de pensar como estamos colaborando com as pessoas e com o mundo e encontrar um equilíbrio maior entre o eu e os outros.

Isso porque se por um lado precisamos ser mais conscientes, ativos e responsáveis nas questões coletivas, também precisamos aprender a sermos mais protagonistas das nossas próprias histórias, sem nos deixarmos levar tanto pelas opiniões dos outros e modas, sem precisar fazer o que as redes sociais impõem para sermos quem queremos ser.

Urano entra na conta dos imprevistos e contratempos que seguem presentes no novo ciclo. Inclusive, daqui alguns dias, fica retrógrado, unindo-se aos demais retrógrados do céu – Júpiter, Saturno, Netuno e Plutão, para que possamos avaliar, repensar e encontrar novos rumos frente a tantos desafios e mudanças que já vivemos nos últimos meses.

O novo ciclo é mais um chamado para a consciência – individual e social, para atitude e para rever e repensar os tempos, limites, prioridades e caminhos que estamos seguindo.

Que saibamos fazer isso com o coração (sob as influências de Leão) e com consciência (sob as influências aquarianas) respeitando os ritmos internos (sob as influências de Touro) e sabendo colocar tudo em prática no nosso dia a dia (como nos pedem os planetas que estão em Virgem).

Para saber mais e aproveitar melhor o ciclo:

Faça seu ritual do ciclo de lunação leonina:

O ritual também pode ser feito em seu planner astrológico 2021

Saiba mais lendo o horóscopo mensal e especialmente ouvindo o episódio especial do Podcast Astrológicas para o segundo semestre, no qual também falamos sobre cada mês e ciclo de lunação:

Sair da versão mobile