Ícone do site Titi Vidal

Lua Nova no signo de Libra

Porque a vida é um espelho e precisamos enxergar esse reflexo

Sol e Lua encontram-se mais uma vez, agora, no signo de Libra. No finzinho de libra, após um ciclo de lunação anterior, que foi intenso e transformador. Essa Lua Nova, que acontece dia 21 de outubro, marca o início de um novo ciclo de lunação.

Um ciclo que pede mais troca e compartilhamento, mais gentileza e diplomacia. A busca por paz tende a ser uma tônica, na vida individual ou nas questões coletivas. Negociações, conversas, busca por solução de conflitos.

Enquanto Sol e Lua encontram-se em Libra, Mercúrio e Marte estão juntos em Escorpião. Uma combinação estratégica, que favorece planejar, traçar metas e colocar energia naquilo que estamos buscando.

Júpiter também está presente nesse início de ciclo, prometendo alguns excessos e exageros e pedindo atenção com as expectativas, que podem ser exageradas.

Saturno e Netuno também aproximam-se cada vez mais da conjunção entre eles, que acontecerá em Áries e trará grandes mudanças para o mundo.

Um novo ciclo que se desenha pedindo para olharmos tudo sob um novo ângulo, de forma a enxergar o lado do outro e o que existe além daquilo que em geral enxergamos.

Clique aqui para pedir seu manual da próxima lunação

Júpiter e Plutão também caminham para uma oposição, intensificando o astral.

Muita coisa está acontecendo ao mesmo tempo e uma lunação libriana também vem pedir equilíbrio. Saber pesar, ponderar, manter a calma e administrar melhor as coisas.

Saber, ainda, dividir o peso das coisas, as responsabilidades, lembrando que tende a ser mais leve quando temos alguém por perto com quem compartilhar tudo.

Acima de tudo, o novo ciclo vem nos lembrar de dar o primeiro passo rumo à mudança que desejamos, mesmo que naquilo que envolve outras pessoas, afinal, o mundo é um espelho que reflete muito de nós.

Não está feliz numa relação? Converse, mude você. Ou repense a relação. Isso vale para qualquer situação ou relacionamento, pessoal, profissional, etc.

Ou seja, é também um ciclo para fazer um balanço de vida, pensar melhor sobre tudo e buscar soluções melhores, para que possamos viver com mais harmonia e paz.

Vamos juntos?

Sair da versão mobile