Ícone do site Titi Vidal

Lua Nova em Virgem

Um dos melhores ciclos do ano

Espero que esteja tudo bem por aí!

Estou aqui para dar boas notícias! Apesar de todo clima desafiador de 2021, estamos iniciando, agora, um ciclo que promete ser um dos melhores do ano.

Vale ressaltar que as tensões seguem como pano de fundo e que temos questões coletivas desafiadoras pela frente, incluindo questões políticas (até porque a Lua Nova ativa o mapa do Brasil), assuntos ligados à pandemia (uma Lunação que ativa muito questões ligadas à saúde e que pode nos trazer resultados desafiadores próximo à Lua Cheia, daqui aproximadamente duas semanas) e, um pouco mais adiante, as questões hídricas/elétricas (com tendência a um momento desafiador a partir da segunda quinzena de outubro).

Apesar disso, o astral dessa Lunação promete boas novas, com oportunidades tanto coletivas, como especialmente individuais.

Isso porque o novo ciclo que está começando ativa de forma positiva alguns assuntos: podemos nos conscientizar de resultados conquistados e encontrar novas possibilidades em termos de caminhos a seguir, podemos nos sentir mais produtivos e com vontade de agir para resolver as coisas, temas ligados à trabalho e saúde são favorecidos e tudo que possa nos ajudar em termos de qualidade de vida pode ser feito com maior facilidade.

Aliás, esses são os grandes temas deste ciclo de Lunação: trabalho, saúde, qualidade de vida, bem estar, organização, produtividade.

Isso significa que é hora de colocar a vida em ordem, resolver pendências e ao mesmo tempo planejar o futuro, colocando a mão na massa para fazer acontecer.

Podemos iniciar novos projetos de trabalho e cuidar melhor da rotina e dos assuntos práticos do dia a dia.

Em termos de saúde, vale a pena marcar consultas médicas e exames de rotina, iniciar uma dieta ou atividades físicas, mudar hábitos e fazer tudo que possa garantir uma rotina mais saudável e um vida com mais qualidade.

Mas podemos transportar esses significados para os demais assuntos e áreas de nossas vidas, para pensar em como ter uma vida mais saudável em todos aspectos: trabalho, relacionamentos, casa, etc.

O novo ciclo também abre mais oportunidades e portas inesperadas podem se abrir. Aliás, este pode ser um ciclo marcado por novidades e acontecimentos inusitados e que pede, inclusive, que sejamos mais ousados, ativos e criativos.

Também é hora de observar mais atentamente as sutilezas e detalhes da vida, coisa que o signo de Virgem, dominante neste momento, tanto nos ensina.

Por sinal, você pode saber muito mais sobre o signo de Virgem e características que nos influenciam neste momento em Signo do Mês – Virgem. Você também pode ouvir o episódio do Podcast Astrológicas sobre o signo de Virgem:

Voltando ao novo ciclo que estamos iniciando, também temos uma presença importante do signo de Libra, onde estão os planetas Mercúrio e Vênus, destacando também temas ligados aos relacionamentos e parcerias e pedindo diálogo onde existe conflito, já que essa união entre Virgem e Libra gera a necessidade de mais harmonia, paz, equilíbrio e beleza na vida.

Este também é um ciclo importante por termos a presença de 5 planetas retrógrados em seu início – Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão e, antes do ciclo terminar, Mercúrio também ficará retrógrado. Mais do que claro que é hora de repensar, organizar, resolver e ajustar a rota.

É, ainda, uma espécie de respiro e também de pausa, de reflexão e ajuste, porque precisamos descansar e também buscar forças e recursos para seguir em frente, especialmente porque mais adiante ainda teremos outras tensões e desafios.

Eu e a Isabel Mueller contamos mais sobre isso neste episódio especial segundo semestre do Podcast Astrológicas:

Neste episódio especial, detalhamos mês a mês até o fim do ano.

Também falamos mais sobre o ciclo que está acontecendo agora no episódio com o céu desta semana:

E, claro, quero lembrar que sempre é importante se preparar e planejar cada ciclo e que o Ritual da Lua Nova que desenvolvi tem esse objetivo. Mas, quando o ciclo promete tanta coisa boa em termos de oportunidade de fazer, resolver, acontecer e mudar, isso fica ainda mais importante:

Quero lembrar que esse Ritual da Lunação Virginiana inclui conteúdo exclusivo e ferramentas muito eficiente para ajudar a planejar e agir durante o ciclo.

Você também pode fazer seu ritual no planner astrológico 2021, que também contém informações exclusivas. Ambos podem super se complementar.

Falando nisso, o lançamento do Planner Astrológico Titi Vidal® 2022 vem aí. Acontecerá dia 18/09. Clique aqui para fazer sua inscrição gratuitamente.

Por sinal, farei o lançamento do planner neste ciclo virginiano justamente por sua potência para inícios, novidades e também para nossa organização pessoal. Falarei mais sobre isso durante o evento.

Mas, por enquanto, quero relembrar a importância de aproveitar ao máximo este ciclo que está se iniciando agora.

Que saibamos revisar, ajustar, refletir, ajustar e agir, seguindo sempre em frente, de forma mais equilibrada, produtiva, feliz e saudável.

Ah! Lembre-se também que tem horóscopo do mês de setembro disponível para você: clique aqui para acessar.

Sair da versão mobile