Ícone do site Titi Vidal

Lua Nova em Virgem

porque sempre é tempo de se organizar

Dia 17 de setembro de 2020 Sol e Lua encontram-se no signo de Virgem. Um novo ciclo tem início e chega pedindo mais priorização e organização. É hora de listar prós e contras e determinar o que você quer de fato fazer.

Já ficou claro que não dá pra gente fazer tudo que quer ou precisa neste intenso 2020 e, para que possamos ao menos fazer algumas coisas bem feitas e com qualidade e bons resultados, é hora de fazer escolhas. E para fazer escolhas, é importante saber o que se quer.

Saturno e Plutão fazem bons aspectos à Lua Nova e isso não só pede mais qualidade e profundidade, como promete melhores resultados, em um contexto que provavelmente será pelo menos um pouco mais estável, ainda que os desafios continuem.

A Lunação traz uma intensa e confusa presença de Netuno, tentando nos confundir e desviar do caminho o tempo todo e por isso temos que estar sempre atentos aos detalhes se não queremos nos perder.

O contexto durante essa fase é intenso, com movimentos importantes de diversos planetas e isso é mais um motivo para darmos um passo de cada vez, priorizando viver o momento, enquanto fazemos planos de médio e longo prazo.

Precisamos ter atenção para não prometer o que não vamos cumprir nem assumirmos compromissos pesados demais, inclusive com nós mesmos. Buscar qualidade de vida torna-se ainda mais importante durante esse ciclo de Lunação que tem início no dia 17/09.

Dar mais valor às pequenas coisas do dia também pode ser um ótimo recurso para encontrar forças e seguir em frente, enquanto vamos nos organizando, de forma prática ou subjetiva.

É hora de depurar um pouco as coisas, separar joio do trigo dentro de nós mesmos, fazendo uma espécie de faxina emocional, enquanto organizamos coisas práticas da vida.

E, fundamental será dar mesmo um passo de cada vez, lembrando que a vida vai acontecendo nos pequenos detalhes do dia dia e que sempre podemos fazer difença na vida mudando pequenos hábitos e detalhes em nosso dia a dia.

E justamente por isso não é hora de dar grandes passos nem tomar grandes decisões, mas sim seguir fazendo o que já funciona enquanto repensamos pequenas coisas em nossa rotina, para que, ainda que a médio e longo prazo, nossa vida possa ser bem melhor.

Sair da versão mobile