É IMPORTANTE SEGUIR, MAS ENTENDER O PRÓPRIO RITMO
No dia 12 de dezembro, Sol e Lua se unem mais uma vez, marcando um novo ciclo lunar, um novo momento de reflexões, reposição de energia e oportunidade de avançar.
Ambos em Sagitário, manifestam-se sob a energia do elemento fogo e qualidade mutável, que transita, que acende a chama do otimismo, interesse, conhecimento, aventura e expansão em tudo que toca.
As metas ganham espaço com a finalização do ano, mas vale também dedicarmos um tempo para aplaudir e se orgulhar das nossas conquistas, dos degraus que avançamos rumo a um propósito e de estarmos envolvidos com alegria em nossas escolhas.
Mercúrio, que entrará em retrogradação logo após a Lua nova, transita por Capricórnio, trazendo sustentação, entendimento de tempo, ordem e revisões. Não espere ir correndo para uma nova etapa sem ajustar e garantir bons alicerces no que foi acordado.
A comunicação, ponte que nos conecta, que viabiliza entendimento e expressão, pede por calma, por análise, por silenciar quando não tiver certeza ou não souber sobre o assunto em questão.
É momento de investir na presença da escuta, de alinhar ações com palavras, e não deixar de lado o amor e harmonia dentro dos combinados. Falar com amor e sobre o amor. Entender os desejos, e se planejar para nos alinharmos ao que nos proporciona prazer e conforto.
A responsabilidade vem para nós e sábio é aquele que entende o real compromisso com aquilo que informa e propaga.
É um céu que exige atenção aos excessos, evitando negligências com assuntos e questões que são importantes. Isso se aplica, inclusive, em nossos gastos e decisões financeiras, sendo adequado não nos deixarmos levar pela euforia ou irresponsabilidades.
A fase final do ano, sempre movimenta demais a todos, e nos percebemos envolvidos por um senso de urgência para concluir tudo, resolver a vida, iniciar uma reeducação alimentar, uma atividade física, um novo estudo, mudar de trabalho… mas vale entender, que uma das mensagens principais dentro desse ciclo é que existe a possibilidade de reavaliar, reorganizar e se unir ao tempo, estar presente, dialogar e firmar boas alianças, para seguirmos de forma mais leve ou pelo menos esperançosos para o próximo ciclo, dentro das nossas realidades. Sem urgência e sem frustrações.
Boa Lua nova.
*Texto: Titi Vidal com colaboração de Bruna Barella Fernandes e Mariana Bassan.