Com eclipse solar
Um novo ciclo está prestes a começar (02/10).
Sol e Lua têm encontro marcado e Mercúrio, recém chegado a Libra, também está presente nesta Lunação.
Esta Lua Nova será também um eclipse solar.
Toda Lua Nova é uma oportunidade de (re) começar.
Um novo ciclo tem início e podemos iniciar, retomar, terminar ou começar certas coisas.
Sendo também um eclipse, esse novo momento pode vir acompanhado de um chamado, para que possamos seguir por novos caminhos e seguir aquilo que está na nossa essência.
Um eclipse sempre pode ser um convite cósmico, um empurrão para a mudança, uma dose extra de coragem pra fazer o que precisa ser feito.
Sol, Lua e Mercúrio encontram-se no signo de Libra, trazendo à tona aspectos ligados aos relacionamentos. Parcerias e relações, portanto, estão em destaque.
Combinados podem ser reforçados ou desfeitos. Parcerias novas podem surgir, enquanto tantas outras são dissolvidas. Relacionamentos podem se aprofundar, enquanto muitos podem ser rompidos.
É um eclipse de Nodo Sul, já que este está em Libra no momento, reforçando a necessidade de olhar para o passado e fechar ciclos. Desapegar do que não nos cabe mais. Fechar certas portas. Mudar hábitos. Finalizar processos, abrir mão de certos padrões. Terminar alguns relacionamentos. Simplesmente se afastar de algumas pessoas.
Mas Libra é um signo de busca por paz e equilíbrio, harmonia e justiça. Nos pede gentileza, educação, diplomacia. O que pode não ser fácil de alcançar, tendo Marte em aspecto desafiador com Sol, Lua e Mercúrio no momento da fase nova.
Marte está atiçando a gente, trazendo à tona a irritação, a frustração, a ansiedade. Surtos de raiva, a sensação de que agora é hora. O impulso para fazer as coisas acontecerem e também para comprar brigas e discutir.
O risco de brigas, discussões e rupturas é realmente alto.
Coletivamente, este pode ser um momento marcado por conflitos, discussões, intensificação nas guerras e mortes importantes (como já vimos ao longo dessa semana).
Mas, por outro lado, tratativas de paz podem ter andamento, em um cenário propício às alianças e rupturas de acordos, aos novos acordos e mudanças importantes no cenário político.
Individualmente, especialmente as relações são tocadas e isso vale pra relacionamentos afetivos, profissionais, familiares ou amizades.
Além disso, a casa onde a Lua Nova/Eclipse cai, tem seus assuntos ativados. Assim como planetas tocados, especialmente por conjunção, têm seus assuntos vindo à tona.
Caso algum desses assuntos já esteja sendo ativado por trânsitos e progressões, isso fica mais forte.
No cenário da Lua Nova, também temos Vênus em escorpião.
Temos, ainda, Vênus e Marte em bom aspecto entre eles, pedindo que a gente tenha atitudes coerentes com nossos valores, com o que acreditamos e com o que sentimos e desejamos.
Ambos fazem bom aspecto com Saturno, nos lembrando de ter responsabilidade e persistência, discernimento e sabedoria.
Um triângulo entre eles que nos lembra que o caminho é a coerência, o equilíbrio e a responsabilidade.
Que seja um bom ciclo pra todos nós!