Pelo menos uma vez por mês, Sol e Lua encontram-se no céu e neste momento, acontece uma Lua Nova, que sempre inaugura um ciclo, chamado Lunação. É como se fosse uma chance para começar ou recomeçar, retomar e seguir em frente.
Dia 3 de junho Sol e Lua encontram-se no diverso signo de Gêmeos, enquanto recebem uma oposição de Júpiter. Neste momento, muitas portas se abrem e as possibilidades podem ser infinitas.
As ideias chegam com tudo, a cabeça fica a mil e apesar de muita criatividade, o excesso de pensamentos e até de empolgação pode nos paralisar.
É hora de começar algumas coisas novas e vale iniciar duas ou mais coisas ao mesmo tempo. Mas temos que tomar cuidado para não perder o foco, e também para não desperdiçar tempo ou energia.
As ideias que não puderem ser colocadas em prática agora devem ser anotadas para que não se percam em meio a um turbilhão mental ou emocional que também pode acontecer.
É um novo ciclo de muita abertura, mas também de muita energia e ansiedade, que traz consigo o risco de exageros e excessos.
As relações, durante este período, pedem um compromisso mais sólido e a certeza de poder contar com quem faz parte da sua vida.
As conversas não só se fazem mais urgentes, como mais necessárias nessa fase. Mas o risco de se falar demais ou prometer sem ter certeza também é alto. Tente pensar antes de falar e ouvir tentando perceber o quanto você está entendendo a coisa certa.
O período todo também abre a possibilidade de novos encontros e conversas e ideias, sendo um período interessante para se fazer contato e networking.
Mas, apesar de tantas portas se abrindo e de um universo infinito em possibilidades, talvez a fase também seja de espera em alguns aspectos e pede cautela e paciência ao longo do caminho.
Ou seja, é hora de se abrir, mas sem perder a consciência e a presença, para que nenhuma oportunidade se perca e nenhuma energia seja desperdiçada.