Ícone do site Titi Vidal

Lua Nova em Escorpião (com oposição de Urano)

Um novo ciclo começando com essa #Lunação

É em uma madrugada de um dia da Lua que ela se encontra com o Sol desta vez. Sol e Lua encontram-se no signo de Escorpião e, lá do outro lado, em Touro, Urano faz uma oposição exata aos dois.

Signo do Mês

O novo ciclo que tem início neste momento é intenso, profundo, traz e pede mudanças e transformações. Quer novidades, tira da zona de conforto, traz imprevistos, contratempos, mudanças nos planos, novidades.

Pode trazer certos tumultos, deixar a rotina mais agitada, em um clima de mais ansiedade e possíveis rupturas.

Apesar do desconforto que pode trazer, esse ciclo pode ser a chance para resolver o que vem sendo adiado, de inovar e fazer coisas diferentes na vida.

No meio desse ciclo ainda temos Mercúrio retrógrado – de 31/10 a 20/11 – reforçando o clima que pede revisão total de tudo.

Por mais caótico que esse período (a lunação que começa agora vai até dia 26/11, quando acontece outra lua nova), temos que pensar que crises sempre podem ser oportunidades e que sempre podemos aceitar mudar e crescer.

Ou seja, é hora de transformar o caos em oportunidade, encarar as mudanças com bom humor e, se possível, tentar se adiantar e dar o primeiro passo rumo às transformações que a vida impõe.

Mas é preciso calma e cautela. Marte em Libra, recebendo uma quadratura de Saturno em Capricórnio, lembra que também é preciso planejamento, saber para onde se está indo (ainda que aconteçam mudanças pelo caminho) e ter clareza entre o momento de agir ou de esperar.

E talvez estejam aí mais algumas dificuldades, ou melhor, desafios que este ciclo indica: enquanto pede cautela, traz movimento, enquanto quer planejamento, nos tira da rota, muda tudo o tempo todo, mesmo querendo um pouco de estabilidade.

É daqueles ciclos para viver um dia de cada vez, conforme as coisas vão acontecendo, tendo metas no horizonte, mas ao mesmo tempo criatividade e sabedoria para saber improvisar.

A Lua Nova sempre cai em algum lugar em nosso mapa astrológico e, onde você tem o comecinho do signo de Escorpião e/ou de Touro, é onde você provavelmente sentirá mais esses efeitos.

Já estamos caminhando para a reta final do ano e este é um ótimo ciclo para olhar para o que foi vivido até aqui – individual e coletivamente – pensando naquilo que precisamos mudar.

Não devemos ter medo de repensar e, se for o caso, mudar tudo, começar ou recomeçar. Se a vida pede movimento, vamos nos movimentar então. Vamos repensar e refazer tudo. Vamos recomeçar.

Vamos dançar conforme a música, com flexibilidade e entusiasmo, porque nesse balançar da vida, também podemos nos (re)encontrar.

Vamos estabelecer novas metas, tomar outras atitudes e tentar viver melhor. Tem mesmo muita coisa fora do lugar nesse mundo, e talvez essa seja uma boa oportunidade para a vida melhorar.

Ah! Lua Nova também é sempre o momento ideal para fazer seu ritual da Lua Nova. Bom ciclo novo para todos nós.

Sair da versão mobile