A IMPORTÂNCIA DE DAR O PRIMEIRO PASSO
Dia 11 de janeiro, entramos no primeiro ciclo lunar de 2024, momento em que os luminares, Sol e Lua se unem para traçar uma nova rota. Esse, em especial, nos apontará um caminho de sobriedade, paciência, resistência e construção. O signo que ditará o ritmo é Capricórnio, logo, já podemos esperar por firmeza e resultados produtivos, mas com esforços e muita mão na massa.
O céu nos presenteia com a união fluente de Urano com Sol e Lua, enquanto Marte, também em Capricórnio, se conecta com Júpiter e Saturno.
A coragem abre espaço e afasta o medo da mudança, os apegos que transformam nossas subidas mais cansativas podem ser deixados com mais estratégia e consciência, sem culpa ou dor.
Mas entenda, não se trata de uma grande revolução, de dormir e acordar outra pessoa, com tudo resolvido, mas sim de dar o primeiro passo, de entender por onde começar, de saber a direção. Não tem como traçar metas e ter grandes expectativas se não se sabe o que quer e nem para onde ir.
Tente olhar para si, assumir a responsabilidade da própria vida, definir suas escolhas e seguir de forma persistente rumo a elas, soltando, adaptando, agradecendo a história, o passado, mas entendendo que se faz necessário seguir, caminhar, ir para frente.
Os projetos podem ser colocados em ação, visto que a nossa motivação estará embasada por um terreno firme, de concretização e resistência. É olhar para o que precisa ser feito, e independente do desafio, do tempo, dos imprevistos ou bloqueios, se colocar em movimento e fazer, saindo da inércia e rompendo padrões que te impeçam de enxergar sua grandeza.
Repensar sobre valores, sobre como lida com os recursos, como vem se dedicando ao seu trabalho e se tem colocado a sua energia no que realmente ressoa com a sua vontade e habilidade será importante.
O ponto onde temos Capricórnio em nossos mapas passou, ao longo dos últimos anos, por grandes revoluções, transformações e finalizações. Dentro desse ciclo lunar, ainda teremos o último encontro de Sol e Plutão nesse signo, visto que logo após a fase crescente, ambos iniciarão uma nova jornada em Aquário.
A reflexão também será fundamental dentro desse novo ciclo, para podermos entender, afinal, quais as riquezas que descobrimos após uma intensa e longa faxina, como lidamos com o poder e se sabemos ter posse do controle de nossas vidas ou se deixamos que ela seja conduzida pelo acaso e circunstâncias externas.
A sobriedade nos invade e nos questiona:
“Quando você enxerga a vida como ela é, essa que você vive diariamente e consciente, você se sente feliz ou aprisionado aos medos?”.
Abrace a sua coragem e apenas comece.
Lembrando que você pode solicitar seu relatório de lunação para entender de forma personalizada como todo esse novo ciclo atuará em seu mapa natal.
Boa Lua nova.
*Texto: Titi Vidal com colaboração de Mariana Bassan e Bruna Barella