Ícone do site Titi Vidal

Lua Nova em Áries

No clima do ano novo

É tudo novo de novo!

O céu está realmente nos convidando para iniciar ou retomar alguma coisa importante.

O ano novo astrológico tem início justamente quando o Sol ingressa no signo de Áries, momento no qual acontece o equinócio de primavera no hemisfério norte e de outono no hemisfério sul. Um novo ciclo tem início neste momento.

Durante o primeiro mês do novo ano astrólogo, o céu ganha o impulso ariano e nós somos convidados a (re)começar, colocando ainda mais energia no que desejamos ver se desenvolver.

Se você é do signo de Áries ou tem Ascendente e/ou planetas em Áries, pode sentir ainda mais essa energia. Clique aqui para ler sobre o signo de Áries.

Para completar essa energia, uma Lua Nova acontece dia 21 de março, no signo de Áries, potencializando o clima de força, coragem e iniciativa.

É hora de seguir em frente, deixando aqueles padrões e situações que não nos cabem mais no passado. Mercúrio e Júpiter também estão em Áries e o clima é realmente de novidade.

Claro que é também de aceleração e que muita ansiedade pode aparecer. Por isso é importante ter boas válvulas de escape, como a prática de atividade física, e momentos de prazer, como tem nos pedido Vênus em Touro que, por sinal, está bem próximo ao Nodo Norte, nos lembrando da importância de incluir atividades prazerosas no dia a dia e buscarmos mais ativamente a felicidade.

Existe outro risco neste momento que é o de muitas portas se abrirem ao mesmo tempo e, com isso, podemos perder o foco e a energia, ainda que ela seja abundante. Por isso também é importante ter planejamento e persistência, conhecendo os próprios limites e seguindo o ritmo mais possível.

É um céu potente, fértil, maravilhoso para as novidades. Mas ele também nos dá forças para resolvermos situações antigas que nos geram desconforto e angústia.

O importante é colocar a vida em movimento e não ter medo de mudar ou seguir em frente.

É hora de se dar uma segunda chance, de dar a volta por cima e de ser feliz. Com atitude e coragem, sem esperar que nada caia do céu ou que alguém faça isso por você.

Independência e autonomia estão entre o que o céu nos pede e cabe apenas a cada um de nós correr atrás dos nossos sonhos e mudar ou fazer o que precisa ser feito.

Feliz ano novo, feliz ciclo novo!

Sair da versão mobile