ENCARAR O FUTURO
Dia 8 de abril, temos mais uma Lua nova, potente e impulsionadora, somada a um Eclipse Solar em Áries, prometendo ser um evento astrológico de grande impacto, trazendo potenciais mudanças tanto em nossas vidas pessoais quanto coletivas.
Os eclipses, desde tempos antigos, foram vistos como momentos de grande significado, muitas vezes associados a catástrofes, mudanças abruptas e revelações. Em Áries, o primeiro signo do zodíaco, do elemento fogo e da qualidade cardinal, lidamos com a energia da coragem, do impulso e da iniciativa. Mas com o Eclipse podemos ter tais assuntos ocultados ou despertados de forma relevante, que muitas vezes de início pode nos parecer de difícil compreensão.
Há um destaque a ser considerado dentro das qualidades arianas e no setor do nosso mapa onde temos esse signo, visto que Mercúrio também retrograda por lá, além do Vênus que também ingressa em Áries dia 5 de abril. Onde nos deparamos pela busca de identidade, liderança, individualidade e autonomia, revisando o que nos falta para avançar em nossas batalhas de forma íntegra, melhorando a nossa expressão e a maneira como nos comunicamos e nos relacionamos.
ESFORÇOS, DESAFIOS E SUPERAÇÃO
Marte, regente de Áries, transita pelo signo de Peixes até o dia 30 de abril, e no mapa do Eclipse, ele está unido a Saturno, sugerindo a importância do compromisso, da responsabilidade e necessidade de enfrentarmos os desafios com perseverança. A dosagem de energia deve ser bem distribuída, e o entendimento sobre o tempo de cada acontecimento necessário. Saturno promove um caminhar lento, onde resultados podem se apresentar, mas acompanhados de muito esforço. Podemos nos deparar com algumas frustrações, ou até mesmo mais cansaço.
Júpiter e Urano também se aproximam, trazendo movimentações, rupturas, surpresas e promovendo um novo ciclo de expansão e avanços, ainda que com possíveis abalos e mudanças de rota que não estávamos contando.
O ocultamento do Sol reforça a necessidade de conservarmos internamente essa energia ariana, que se manifesta após a retomada da luz, com outro nível de consciência. Não à toa os eclipses funcionam como catalisadores. Onde o direcionamento se dá para o futuro e processos evolutivos dos quais precisamos aprender e seguir, por ser conectado ao nodo norte.
As incertezas precisam dar espaço para a coragem, onde o entendimento da individualidade, valores pessoais e do papel de cada um no coletivo ou em nossos mundos particulares é fundamental.
Em nossas vidas pessoais, o eclipse pode trazer à tona notícias e desfechos importantes sobre situações que estavam em espera há muito tempo, especialmente quando sintonizado com pontos importantes dos nossos mapas.
Que estejamos atentos e que saibamos cultivar a nossa coragem.
Boa Lua nova e bom Eclipse.
*Texto: Titi Vidal com colaboração de Mariana Bassan e Bruna Barella