Ícone do site Titi Vidal

LUA MINGUANTE EM ÁRIES

NÃO TENHA PRESSA, MAS NÃO PERCA TEMPO.

Mais um ciclo lunar se aproxima do seu fim, marcando o encerramento das manifestações que tiveram início durante a fase nova em Gêmeos.

O término desse ciclo lunar que acontece em Áries dia 9 de julho, nos convida à reflexão sobre os passos dados, as decisões tomadas, os projetos realizados e as intenções manifestadas ao longo desse período. É um momento propício para avaliar o que precisa ser concluído, pausar o que ainda está em andamento e fazer os ajustes necessários.

Em Áries, encontramos a energia extra de coragem e fogo primordial, que nos impulsiona a enfrentar os desafios sem temor. Essa energia nos inspira a buscar mais autonomia e a desenvolver um senso de individualidade mais forte.

Embora possa parecer contraditório, é importante lembrar que mesmo no fim de um ciclo, quando buscamos dar um ponto final ou um novo começo, ainda é necessário coragem e confiança em si mesmo. Devemos nos conectar com nossa chama interior e assumir a responsabilidade de fazer as coisas acontecerem e valerem a pena.

A sensibilidade está acentuada nesse período, o que pode nos fortalecer, mas também nos desestabilizar. Quando somos guiados apenas pelos instintos, corremos o risco de agir sem avaliar racionalmente os fatos, e as emoções podem entrar em ebulição.

Mercúrio, que está nos momentos finais de sua passagem pelo signo de Câncer, está em contato exato com Plutão em Capricórnio, trazendo à tona assuntos do passado e pensamentos fixos que nem sempre são confortáveis. Os diálogos podem se tornar profundos e intensos, exigindo cautela na forma como nos comunicamos.

Nesse momento, é importante buscar a empatia e se colocar no lugar do outro, conectando-se com nossa intuição e amorosidade, visto que ao mesmo tempo, Mercúrio também estará em sintonia fluente com Netuno, ampliando nossa capacidade de comunicação empática e afetuosa, tudo dependerá de qual energia vamos buscar nos sintonizar.

Marte, o planeta regente de Áries, está em um movimento tenso com Saturno, o que indica a importância de termos paciência e disciplina em relação ao tempo de cada coisa e ao aprimoramento das etapas. Nesse período, é fundamental direcionar nossas energias e força física de forma cuidadosa e estratégica, evitando desperdícios e impulsos desnecessários.

A influência dessa tensão nos lembra da importância de sermos responsáveis em relação às nossas iniciativas, considerando os limites e recursos disponíveis.

Aproveite esse momento de encerramento do ciclo lunar para refletir sobre suas experiências, aprendizados e realizações, reconhecendo a importância da coragem e autenticidade em sua jornada, usando da sensibilidade e compreensão para se conectar com aqueles ao seu redor.

Cuide do seu mundo íntimo, visto que ele será a base do próximo ciclo lunar que acontecerá em Câncer.

Sair da versão mobile