Ícone do site Titi Vidal

Lua Nova com Eclipse Solar no signo de Câncer

Porque precisamos olhar para o passado, (re) pensar o presente e (re)definir o futuro

Todo encontro entre Sol e Lua é um momento especial, uma nova chance para a gente (re) começar. Um novo ciclo começa e podemos mudar o curso das coisas se for o desejado.

Dia 20 de junho o Sol chega em Câncer e temos o Solstício – de inverno no Hemisfério Sul e de verão no Hemisfério Norte. Uma nova estação tem início e logo no dia seguinte Sol e Lua encontram-se, no signo de Câncer, para a nova Lunação.

Desta vez, além de ser uma Lua Nova, a Lunação do dia 21 de junho é também um eclipse do Sol. Se os efeitos de uma Lua Nova duram até que uma próxima Lunação aconteça, neste caso, seus efeitos se prolongam até o próximo eclipse solar, que só acontecerá em dezembro.

Ao definir nossos desejos, metas e objetivos, podemos pensar, então, a curto, médio e longo prazo. Mas muito atentos ao passado, ao presente e ao futuro ao mesmo tempo.

Temos, ainda, uma forte influência de planetas retrógrados acontecendo no momento da Lunação. São 5 retrogradações em curso e uma mais pela frente. EM uma lunação canceriana, com direito a eclipse do Sol. O passado chama. É preciso olhar pra trás e para dentro, em busca de respostas e também de organização do caos que se instalou – dentro e fora de nós.

É hora de rever a rota, os projetos, os sonhos, as metas. E de buscar formas e recursos para viver melhor o presente e repensar tudo, para que possamos construir um futuro melhor.

Eclipse, por si só, não fazem com que as coisas aconteçam, mas potencializam e intensificam o que já está em curso. Podem mudar coisas. Podem trazer à tona o que estava oculto. Podem ser chamados e janelas de oportunidades e por isso temos que estar atentos e saber aproveitar.

O eclipse cai em um ponto do seu mapa natal e essa área também tende a sentir mais os seus efeitos.

Temos uma influência de Marte neste momento de Lua Nova com Eclipse, trazendo pressa, sensação de urgência, vontade de recuperar o tempo perdido. É preciso cuidado para não agir por impulso e se precipitar.

Existem riscos aumentados e temos que ter mais atenção com tudo que possa ser perigoso ou ousado demais. É preciso saber profundamente o que se quer neste ciclo, antes de agir.

É um período para fazer tudo com bastante calma e emoção, revendo, repensando, sem ficar preso no passado e sem tanto saudosismo. É importante aprender com os erros passados e retomar o que ficou perdido pelo caminho, mas que ainda tem espaço em sua vida.

É importante ouvir os chamados, se (re)conectar com seus sonhos e ter atenção extra aos assuntos emocionais, domésticos e familiares, já que estamos sob os efeitos de uma lunação canceriana.

E pensar que esse chamado principal é para que sejamos mais sensíveis com relação à nossa própria vida, para que possamos sair do piloto automático e realmente ter mais atenção a tudo que queremos, vivemos, desejamos, construímos.

Esse não será um ciclo tranquilo, mas pode ser transformador e cabe a cada um de nós fazer com que essas mudanças sejam para melhor.

https://old.titividal.com.br/lua-nova-com-eclipse-solar-no-signo-de-cancer/
Confira o ritual de eclipse que o Rodrigo Volponi indicou pra gente
https://old.titividal.com.br/eclipses-solares-e-lunares/
Sair da versão mobile