Com Urano presente!
Eclipses são eventos astronômicos e astrológicos importantes que envolvem a relação entre Sol, Lua e Terra.
Eclipses Solares sempre acontecem em uma Lua Nova, enquanto que eclipses lunares sempre ocorrem em Luas Cheias.
Eclipses são como mensagens cósmicas, chamados para que possamos acordar para nossa essência e destino.
Costumamos chamar Urano do grande despertador cósmico e dessa vez ele estará envolvido, no próximo eclipse do dia 30/04, intensificando essa promessa de algo importante acontecendo.
Ou seja, o eclipse solar acontece dia 30 de abril no signo de Touro, no grau 10, conjunto a Urano que está, agora, no grau 15 de Touro.
Eclipses, de alguma forma, nos colocam em contato com uma força maior e com nosso propósito.
Apesar da fama de que trazem algo mais desafiador ou perdas, eclipses são capazes de nos fazer transformar sonhos em realidade e viver coisas incríveis.
É comum que em tempos de eclipse tenhamos que abandonar alguma coisa ou começar outra nova. Pode ser um momento decisivo para que possamos seguir novos caminhos.
Os eclipses nos tocam de formas realmente profundas e intensas.
Eclipse solar em Touro
Marca o inicio da Lunação Taurina, um momento que chega para nos tirar da zona de conforto.
Na área onde menos gostamos de mudar e por onde Urano já vem transitando, o eclipse vem nos intimar a fazer algo novo. É preciso quebrar certas estruturas e viver de forma mais intensa, com presença e profundidade.
Em Touro, coletivamente, um eclipse aborda assuntos como produtividade, bancos, economia, o agronegócio, a indústria têxtil, a arte, os artistas, os eventos culturais, teatros e festivais, entre outros assuntos. É muito provável que assuntos ligados à economia e o meio ambiente estejam super em pauta durante esse período (na proximidade do eclipse e nos 6 meses que o sucedem).
Individualmente, valores, recursos e relacionamentos estão entre os assuntos mais importantes.
Esse eclipse acontece em contato com o Nodo Norte, indicando o início, de fato, de um novo ciclo.
Vale lembrar que os nodos lunares são os pontos onde os eclipses acontecem e estão ligados à missão e propósito, assim como os eclipses. Quando um eclipse acontece com nodo norte, o futuro é quem chama.
No seu mapa astral
Onde o eclipse cai – onde você tem 10 graus de Touro – é onde os efeitos ficam mais fortes. Como todos nós temos Touro no mapa, o eclipse cai em alguma casa astrológica. Mas seus efeitos são mais fortes se você tiver algum planeta por volta desse grau, ou se cair no começo da casa, ou se o trânsito de Urano já estiver ativando alguma coisa importante por aí.
Se o eclipse fizer conjunção com seu Sol ou Lua, alguma grande mudança está a caminho em sua vida.
Tocando Mercúrio, Vênus ou Marte, assuntos ligados a esses planetas ficam ativados.
O mesmo acontece caso eclipse toque de Saturno a Plutão, mas isso acontece de forma mais geracional e os aspectos das casas envolvidas são importantes.
Com relação às casas astrológicas, podemos esperar por mudanças naqueles assuntos.
Mudanças sempre podem ser bem-vindas
Vale lembrar que eclipses podem apagar ou acender alguma coisa em nossas vidas.
Podemos ter alguma perda ou mudança, alguma coisa pode vir à tona e ser revelada. Podemos realizar um grande sonho ou viver algo totalmente inesperado.
De qualquer forma, se pensarmos na simbologia dos eclipses, um eclipse solar vem nos acordar para a vida, vem nos obrigar a buscar, dentro, recursos. Isso porque quando a Luz lá fora se apaga, temos que olhar para dentro e, em especial nesse eclipse, em Touro, podemos descobrir recursos e talentos escondidos.
Que possamos viver bem esse momento
A ideia é não resistir às mudanças e, mais do que isso, que possamos nos jogar nessa direção. Afinal, o céu nos pede mudanças.
Clique aqui para descobrir se você tem Ascendente, Lua ou planetas em Touro e para saber em qual casa astrológica Touro está em seu mapa.
Aproveite pra ler sobre o signo de touro e os taurinos, lembrando que essas características também estão presentes em quem tem Ascendente, Lua ou planetas em Touro: