Um mar de possibilidades…
Dia 13 de março Sol e Lua encontram-se mais uma vez. Desta vez, em águas piscianas, e com Vênus e Netuno como testemunhas.
O ciclo novo também conta com a presença de Plutão, aprofundando o mergulho neste mar de possibilidades e afetos.
Enquanto isso, Marte em Gêmeos vem nos estimulando, abrindo portas e caminhos para que possamos identificar que são muitas as saídas possíveis. Ainda mais agora que Saturno está dando uma forcinha para Marte, ajudando a ter foco, persistência e produtividade, algo que será essencial durante esse ciclo cheio de risco de ilusão e dispersão.
Vale lembrar que, em se tratando do signo de Peixes, podemos esperar por águas calmas e tranquilas, ou por verdadeiros tsunamis. Isso inclui emoções, circunstâncias e acontecimentos.
Inclusive, no caso do Brasil, infelizmente essa Lunação pode trazer ainda mais problemas ligados às questões de saúde , meio ambiente e outros temas que têm nos preocupado sobremaneira. Pode, também, aumentar a confusão, a alienação e sensação de estarmos sem rumo.
Individualmente, é preciso atenção extra ao que estamos sentindo e saber unir razão e emoção para tomar as melhores decisões.
Sonhos, sinais e sincronicidades estão presentes com força total e podem nos ajudar nos insights e intuições necessários para que encontremos os melhores caminhos.
Esse pode ser um ciclo de ilusões ou desilusões, de confusão e a sensação de estar à deriva…mas pode ser a chance de se deixar levar pela maré, sabendo conduzir o seu barco, fazendo escolhas melhores e encontrando saídas mais criativas e produtivas.
Podemos, sim, ter um ciclo mais produtivo, mas precisamos saber ouvir o que está além do que é dito, sentar para observar o que estamos sentindo e pensando e aprender a enxergar o todo.
Empatia, compreensão e compaixão também são temas desse ciclo que favorece, ainda, assuntos ligados à arte, à espiritualidade e contato com a natureza.
Além disso, talvez seja preciso aprender a contemplar as sutilezas da vida e acreditar que a vida é um milagre, e que precisamos aprender a valorizá-la ainda mais.
Perto da Lua Nova, podemos parar e refletir sobre cada área da vida, anotando o que você deseja para cada uma delas.
No meio do ciclo teremos o início do ano novo astrológico (dia 20), sempre uma nova chance de renovar os objetivos, metas e desejos.
Desejo que possamos mergulhar sem nos perder, que possamos sentir sem sofrer em excesso e que possamos mudar o rumo de muitas coisas.
Que seja um bom ciclo para todos nós!