Sol em Virgem, Lua em Gêmeos
O fim do ciclo virginiano acontece com o quarto minguante da Lua, em Gêmeos, dia 21 de setembro. A Lua Minguante costuma ser o momento para diminuir o ritmo, reduzir a velocidade, refletir e repensar. E também a fase ideal para organizar emoções e questões internas.
Porém, com a Lua em Gêmeos e Marte ativando o Sol, a inquietação e a vontade de fazer podem nos atrapalhar. É preciso atenção aos sentimentos e muito foco para não se perder em meio a tantas possibilidades e opções.
Temos diversos caminhos possíveis a seguir e temos que começar a organizar as emoções e os pensamentos para nos preparar para viver melhor o ciclo que vem pela frente.
Por outro lado, essa Lua Minguante está especialmente favorável para quem quer resolver pendências e fazer o que já devia ter feito antes. O céu oferece mais energia e atitude, e também um pouco mais de coragem e iniciativa para correr atrás do prejuízo e colocar a vida em ordem.
Por isso, sem deixar de refletir e olhar para dentro, vale a pena colocar energia no que precisa ser feito, sem mais demora ou enrolação. Não é ainda o melhor momento para começar coisas novas. Mas é uma boa hora para resolver o que já está em andamento e aperfeiçoar certos detalhes que ainda não foram cuidados.
E sem deixar de planejar o futuro, focar no presente, viver um dia de cada vez e buscar mais qualidade em tudo que fizer.