Ícone do site Titi Vidal

Lua Minguante em Touro

Porque desacelerar é preciso

A Lua chega em seu quarto minguante (31/07) no signo de Touro, reforçando a necessidade de desaceleração, introspecção e busca por um ritmo mais saudável e possível.

Enquanto Sol e Mercúrio estão juntos no signo de Leão, pedindo para ouvirmos mais o coração em busca de vocação, verdade, prazer e alegria, e de uma comunicação que venha mais a partir do coração, Lua e Urano estão juntos em Touro, lembrando que imprevistos e contratempos acontecem, que precisamos urgente mudar muitas coisas, mas que não dá pra viver de forma atropelada, achando que temos que produzir e resolver coisas o tempo todo. Saturno está aspectando todos eles, reforçando a necessidade de pausas para reflexão, avaliação, introspecção e diminuição no ritmo. Precisamos fazer pausas constantes, precisamos respeitar nossos tempos internos, os tempos dos outros e os tempos da vida.

O ritmo precisa ser outro , mais saudável. Agora Marte também chegou no signo de Virgem, reforçando a necessidade de atitudes e hábitos que alcancem uma vida não apenas mais produtiva, mas acima de tudo, muito mais saudável, com qualidade de vida, cuidados constantes com nós mesmos e com os outros. Vênus já estava em Virgem, reforçando a necessidade de aproveitar mais a vida, as pessoas que a gente ama e tudo que nos faz bem.

A Lua só será nova dia 08 de agosto e, até lá, temos ainda muito o que (re) pensar.

Se você ainda não fez o seu ritual da Lunação Canceriana, a reflexão do momento pode te ajudar:

Que as reflexões sejam produtivas e que as respostas cheguem até nós!

Sair da versão mobile