Ícone do site Titi Vidal

LUA MINGUANTE EM TOURO

PRESERVAR O ESSENCIAL

Chegamos na fase minguante do ciclo canceriano, com a Lua nos envolvendo em um processo de reflexão, introspecção e ajustes, no signo de Touro, dia 8 de agosto.

Touro é o primeiro signo do elemento terra, e dentro de sua qualidade fixa, nos remete um momento de estabilidade, manutenção e resistência, sendo importante termos dentro dessa fase final, um olhar muito prático, mas sem deixar nossos sentidos de lado, além de refletir sobre o que estamos mantendo por ressoar com nossos valores ou simplesmente por estarmos apegados à um padrão que repetimos de forma inconsciente.

Essa é uma fase minguante que nos envolve em excessos, onde pegamos nossas lentes de aumento e direcionamos para tudo que está em nossa volta, podendo trazer uma percepção muito maior dos acontecimentos.

Júpiter, que atualmente traça seu percurso pelo signo de Touro, estará em conexão com Sol, Lua e Mercúrio, e o erro da dosagem dentro dessa configuração pode nos colocar em desordem, acúmulos de tarefas que não damos conta ou um forte grau de insatisfação, especialmente se não estivermos envolvidos por um propósito.

O lado sombrio de Júpiter se apresenta com a falta de limites, excesso de autoconfiança, mania de grandeza e imprudência com as regras.

O momento é realmente de entendimento sobre o que nos falta, qual a nossa fome real e porque podemos nos sentir tão insatisfeitos, desejando mais e mais.

Em Touro precisamos entender sobre nossos recursos, onde e no que aplicamos valor.

Vênus, retrogradando em Leão, se fina em um segundo encontro, dessa temporada, com Urano, nos apresentando um combo de aspectos delicados para gastos incontroláveis e investimentos imprudentes.

E dentro dos relacionamentos temos novamente a necessidade de inovar, lidar com surpresas e ponderar a forma que iremos conduzir os acordos.

Os diálogos, o senso de justiça, a conexão com a rotina, o olhar cuidadoso para os detalhes e até mesmo os estudos, são suportes para essa travessia minguante. Vale dedicar um olhar bem criterioso para as nossas vidas, objetos, itens do lar, roupas, e fazer uma boa limpeza, abrindo espaço para o próximo ciclo. O foco no cotidiano, na saúde e na preservação do que nos é essencial deve ser levado em conta.

O próximo ciclo iniciará em Leão e com isso, temos uma boa oportunidade de reforçamos o que realmente conversa com cada um de nós de forma única, mas para isso, a bagunça e os excessos precisam ser eliminados.

Boa fase minguante.

Sair da versão mobile