A Lua Minguante em Sagitário encerra o ciclo aquariano e nos conduz a um momento de reflexão. Estamos caminhando na direção certa? O que aprendemos ao longo das últimas semanas? Sagitário, com sua natureza expansiva, nos lembra da importância de revisar nossas perspectivas, ajustando a rota quando necessário. Nem tudo precisa ser levado adiante, e reconhecer isso faz parte do crescimento.
Com o Sol já em Peixes, essa Lua Minguante traz uma atmosfera mais sensível e introspectiva. É um período propício para se conectar com a arte, a música, o cinema e tudo que desperta inspiração. A intuição também se intensifica, assim como os sinais e sincronicidades que nos cercam.
-
Mapa Astral OnlineR$180,00
Diante disso, é essencial encontrar momentos de pausa. Diminuir o ritmo, criar espaços de silêncio e observar mais.
ATENÇÃO COM AS PROMESSAS
No mesmo dia, Mercúrio e Júpiter entram em um embate, podendo gerar confusão nas comunicações e um certo exagero na forma como expressamos nossas ideias. Promessas grandiosas, conclusões precipitadas ou expectativas irreais podem surgir. O ideal é respirar fundo, analisar os detalhes com calma e evitar decisões impulsivas.
Estamos envoltos por muitas informações e isso pode confundir, gerar ansiedade, e até mesmo dúvidas sobre o que já sabemos. Nesse contexto, será importante filtrar um pouco o que lemos e ouvimos. Anotar para não sobrecarregar a mente e sermos realistas em relação ao nosso tempo de execução.
O PREPARO PARA UM NOVO CICLO
Passamos uma lunação intensa, e a fase minguante sempre vem com a oportunidade de reflexão e planejamento. O que será muito importante para o próximo ciclo, que contará com um eclipse lunar e as retrogradações de Mercúrio e Vênus.
Teremos tempo e precisaremos revisitar algumas coisas que dependam de nós. Para isso, nada melhor do que realmente pensar:
O que faz sentido manter? O que pode ser simplificado? A Lua Minguante nos lembra que nem sempre precisamos de mais, muitas vezes, é o essencial que nos leva mais longe. Em tempos de tanta automatização, será muito importante nos permitirmos sentir.
Boa fase minguante.
*Texto: Titi Vidal com colaboração de Mariana Bassan e Bruna Barella