Ícone do site Titi Vidal

LUA MINGUANTE EM PEIXES

SENTIR E ENTENDER

Dia 30 de maio, mais um ciclo lunar se encerra, com a Lua Minguante em Peixes, sinalizando a importância de desacelerar e olhar para dentro, preparando-nos para o próximo ciclo que se aproxima.

Estes dias nos convidam a explorar nossas sensações e peculiaridades, estando abertos às sincronicidades que surgem ao nosso redor.

A sensibilidade dessa fase lunar é acentuada, nos envolvemos de forma mais profunda com o que acontece a nossa volta, e nosso mundo interior precisa ser bem preservado para não nos perdemos de nossas bases e estruturas emocionais.

A conjunção de Mercúrio e Urano, presente nessa finalização de ciclo, adverte sobre possíveis desentendimentos e desafios na conexão de informações divergentes, sugerindo que, em caso de dúvida, o silêncio pode ser mais prudente que a fala, mas, em contrapartida, temos uma ótima oportunidade de alterar padrões de pensamentos, implementando novas formas de ver, informar, divulgar e absorver informação.

Basta entender a regulação do ritmo de pensamentos, buscando um pouco de ordem, categorizando, anotando e percebendo na prática como cada nova ideia e conceito funcionam.

Contamos também, com a harmonia entre Júpiter e Plutão, ambos se movimentando em signos de ar, promove compaixão e empatia, destacando temas relacionados ao oculto, espiritualidade e crenças pessoais, com boas doses de racionalização e movimentando conceitos que precisam, sim, de adaptação.

Enquanto isso, ainda na qualidade geminiana, o Sol em sintonia com Vênus destaca a importância dos relacionamentos e a busca pelo prazer pessoal. É hora de preparar o terreno, tanto dentro de nós mesmos quanto em nosso ambiente externo, para recebermos a energia da temporada de Gêmeos, sem deixarmos que nossas inseguranças e carências dominem nossos sentimentos, a ponto de abdicarmos demais dos nossos valores.

Portanto, este é um momento para respirar fundo, encontrar nosso propósito inspirador e valorizar as parcerias que nos elevam e enriquecem nossa jornada.

Cuidar da saúde mental e emocional favorecerá o fluxo de liberação que toda a fase minguante pede.

*************************************************************************************************************
*Texto: Titi Vidal com colaboração de Mariana Bassan e Bruna Barella.

Sair da versão mobile