Ícone do site Titi Vidal

LUA MINGUANTE EM LIBRA

REFORÇAR O QUE PROMOVE HARMONIA

Lua e Sol se encontram marcando a finalização do ciclo que se iniciou em 2023. A fase minguante, acontece dia 4 de janeiro, no signo de Libra e nos envolve pela necessidade de fortalecemos as relações, trocas e parcerias que nos promovem o entendimento sobre a harmonia do dar e receber de forma leve e mútua.

Nesse mesmo dia, Marte ingressa em Capricórnio, promovendo o fortalecimento de nossa resistência perante os desafios, onde de forma comprometida nos dedicamos com afinco ao que queremos, mesmo que isso exija esforço e tempo para ganhar forma. Esse ingresso nos auxilia no senso estratégico, onde a pressa é deixada de lado e entendemos o momento certo de fazer, agir e lutar pelo que queremos.

As energias virão com todo vapor para o próximo ciclo que iniciará em Capricórnio no dia 11 de janeiro.

Mercúrio também segue sua viagem, agora em movimento direto, e antes de ingressar em Capricórnio novamente, se une a Netuno. Estejamos atentos com nossas promessas, assim como os enganos em relação ao que propagamos sem ter a certeza sobre o assunto, na dúvida vale ficar como observador, focando no que está além do que nossa mente racional possa traduzir.

O Sol em Capricórnio vai se estreitando com Urano, facilitando a quebra de padrões ultrapassados, como um grito de liberdade podemos enxergar caminhos alternativos, experimentar novas formas de fazer coisas que nos são convencionais e assumir a responsabilidade pelas mudanças que tanto ansiamos.

Signo do Mês

A beleza da Lua em Libra vem como um convite de definir com quem podemos contar para a próxima escalada, considerando os lados e buscando por conexões que se apresentam de forma verdadeira, que sejam leves, que não sufocam. É dando as mãos com quem nos amplia o horizonte e nos instiga a evoluir, não esqueçam que Vênus transita por Sagitário, os caminhos bonitos nem sempre estão prontos, mas podemos construí-los, e ter com quem contar, pode ser ainda melhor.

*Texto: Titi Vidal com colaboração de Mariana Bassan e Bruna Barella.

Sair da versão mobile