Ícone do site Titi Vidal

LUA MINGUANTE EM LEÃO

O QUE DIZ SEU CORAÇÃO?

Mais um ciclo lunar chega ao fim, amanhã, 24 de outubro, e com ele, somos convidados a desacelerar e refletir. A luz da Lua vai perdendo força, se recolhendo, e nós temos a oportunidade de fazer o mesmo. 

Nesta fase, temos Leão como o signo que dá a tônica, enquanto o Sol já atravessa as águas profundas de Escorpião. Encerramos um ciclo lunar que trouxe muita clareza sobre os nossos encontros, sobre como nos conectamos e com o que nos conectamos. E, em meio a alguns desconfortos, fomos empurrados a agir, estabelecer limites e até nos impor em áreas onde nem sempre nos sentimos confortáveis. 

E você já pode se programar para o próximo ciclo, solicitando o seu manual de lunação:

Vale lembrar que tudo começou com a Lua Nova em Libra, e Marte esteve presente ao longo de todo o caminho. Agora, em Leão, chegamos a um ponto-chave: a importância do nosso papel, da nossa essência e autenticidade. Enxergamos que é possível manter respeito e alianças, sem nos perdemos ou abrimos mão de nós.

INTENSIDADE, DESAPEGO E FINALIZAÇÕES

Essa fase nos lembra da importância de caminhar com amor, coragem e nobreza em cada escolha que fazemos. Mas, claro, Plutão também dá as caras nessa fase minguante. Em forte conexão com o Sol e a Lua, ele tira as máscaras e nos faz encarar as situações de frente, sem glamour. O que somos de verdade se revela, e aí, cabe a cada um de nós lidar com isso.  O que emerge se afina ao que cultivamos, ao que acreditamos e com base no quanto nos deixamos ser levados pelo medo da perda e a necessidade paralisante de controle.

Plutão mexe com as situações-limite, corrompe o que precisa ser transformado, exige desapego e coloca tudo e todos no devido lugar. Não é o momento de alimentar disputas ou buscar poder. Precisamos estar atentos para não cair em manipulações ou abusos. 

Estar consciente a respeito daquilo que fazemos bem, que somos bons, sem cópias ou comparação, funciona como âncora. O coração é o norte a ser seguido nessa fase final.

Marte, regente de Escorpião, está em Câncer e se entende bem com Urano e Netuno. Isso abre espaço para mudanças, adaptações e, quem sabe, um pouco mais de liberdade no meio de tudo isso.

Fica mais fácil deixar no passado o que é dele, criando e se reinventando de forma mais solta, com menos cobrança e menos medo de validações ou reprovações.

Se a fase iniciou em Libra e finaliza em Leão, percebemos que por meios de nossas interações construímos muito do que temos como essência e também mostramos muito do que realmente somos. Vivemos em meio a relações, trocamos diariamente, seja com clientes, com parceiros, com a pessoa da padaria, com o médico, prestador de serviço…

A ética, o respeito com o tempo do outro, o teor de uma mensagem, um bom dia, faz muita diferença, ainda que muitas vezes, possamos nos deparar com atitudes frias e de pouca consideração, agora, é um bom momento para fortalecer tudo isso, cultivar o bom, o bem, o amor e emanar aquilo que ressoa de autêntico e bonito dentro de cada um.

Boa fase minguante.

*************************************************************************************************************
*Texto: Titi Vidal com colaboração de Mariana Bassan e Bruna Barella.

Sair da versão mobile