Você sabe qual é seu propósito?
Este intenso ciclo está caminhando para sua conclusão. A Lua minguante em Leão (12) nos obriga a olhar para dentro em busca de quem somos e o que desejamos.
Precisamos pensar mais sobre propósito e vocação, sobre desejo e plenitude.
Mas conscientes de que a vida é feita de mudanças, de altos e baixos e mudanças repentinas.
Essa é uma fase mais turbulenta, que pode trazer rupturas, contratempos, imprevistos e mudanças de última hora.
Podemos nos ver diante de mudanças bruscas e alguma turbulência. De situações que definitivamente saem do nosso controle.
Por outro lado, podemos enxergar resultados claros e ter a real noção do quanto certas coisas estão dando certo. Devemos nos apegar a isso para saber qual caminho, agora, desejamos de fato seguir.
Mercúrio, retrógrado, conjunto a Marte em Sagitário, nos ajudam a repensar rumos com mais otimismo e coragem. Nos reforçam a importância de haver coerência entre o que pensamos e como agimos. Não adianta falar, é preciso fazer.
Apesar de ser Lua minguante, alguns inícios são bem-vindos. Mas precisamos fazer com certeza e profundidade. É preciso seguir o coração e as certezas internas que nos guiam.
Não é um momento tranquilo, mas pode ser uma fase bem positiva, e produtiva. Especialmente para quem não está brigando contra o fluxo da vida.
É também um momento de desapego, ideal para finalizar ciclos e deixar ir. Virar páginas. Sacudir a poeira e seguir em frente.
Estamos diante da possibilidade de conquistar o futuro. Assim, devemos levar conosco nossa história, nossos aprendizados. Mas sem apego ao que precisou ficar no passado. É hora de seguir em frente.
Por fim, é essencial planejar, agora, o próximo ciclo. Selecionar as sementes que queremos plantar com profundidade, que nos trarão resultados não só a curto, mas também a médio e longo prazos.
É hora, assim, de olhar para o futuro com planejamento e foco, com atenção e presença.
Confiando no poder da vida, mas sempre fazendo a nossa parte para que tudo possa dar certo.
