Ícone do site Titi Vidal

Lua minguante em Escorpião

Porque olhar para dentro é preciso

A Lua chega em seu quarto minguante no signo de Escorpião (13/02) reforçando as energias de uma lua minguando e pedindo pra gente olhar para dentro. Precisamos diminuir o ritmo e saber silenciar para ouvir aquela voz interna que sempre nos diz o que fazer. Em especial pelo fato da Lua minguar em Escorpião, signo tão conectado com nossas questões inconscientes e emocionais, e ainda fazer aspecto com Netuno, que nos conecta diretamente com os sinais e sincronicidades do universo, que tanto nos ajudam a encontrar respostas e caminhos. Atenção aos sonhos também é importante, pois eles podem revelar muito sobre o que estamos sentindo e precisando.

O momento é favorável, ainda, ao planejamento do futuro, a pensar no que queremos daqui pra frente e onde queremos chegar com os projetos que estão se desenvolvendo neste momento.

Mas, para isso, pode ser necessário finalizar ciclos, encerrar determinadas situações e processos. A Lua minguante, que em geral já é o melhor momento do mês para esses fechamentos e conclusões, fica especialmente potente em escorpião, favorecendo o desapego e o finalizar definitivamente o que não deve mais seguir em frente.

É um ótimo momento para organizar coisas – dos papeis ao coração, justamente por essa capacidade aumentada de desapego e pela força emocional que nos ajuda a resolver, eliminar e superar.

Mas também podemos ter força extra pra seguir em frente, com mais coragem e persistência.

Saturno também está envolvido neste momento, pedindo pés no chão e calma. Não precisamos fazer nada com pressa, muito menos com velocidade. Qualidade é mais importante que quantidade e o mais importante é seguir na direção certa, com discernimento e muita responsabilidade.

Enquanto isso, Vênus e Netuno estão juntos em Peixes, pedindo para não nos esquecermos de sonhar e imaginar o futuro que desejamos encontrar.

Mas é preciso cuidar desse futuro hoje, olhando mais atentamente o passado e o presente, olhando para dentro e fazendo acontecer.

Sair da versão mobile