Ícone do site Titi Vidal

LUA MINGUANTE EM CÂNCER

ORGANIZANDO DENTRO

Dia 24 de setembro a Lua ingressa em sua Fase Minguante nos convidando a um mergulho mais profundo em nós mesmos, pedindo introspecção e recolhimento. Quando essa fase ocorre em Câncer, esse convite se torna ainda mais evidente, já que estamos lidando com um signo que valoriza o acolhimento, a segurança emocional e tudo aquilo que nos é familiar e reconfortante.

Este é um momento excelente para revisar pendências, resolver assuntos inacabados e cuidar especialmente da casa, da família e das nossas emoções mais profundas. A Lua Minguante em Câncer também favorece o processo de cura emocional, nos permitindo olhar para nossas memórias e experiências com mais sensibilidade e compaixão.

É natural que nos sintamos mais emotivos e intuitivos, o que pode tornar os dias mais introspectivos. Diminuir o ritmo é uma forma eficaz de nos conectarmos com essa atmosfera, permitindo que as emoções fluam de forma mais suave. No entanto, é importante estar atento à ansiedade e a reações precipitadas, pois Marte em Câncer intensifica o senso de urgência e pode tornar nossas emoções mais turbulentas.

CUIDANDO DO QUE TRANSMITE SEGURANÇA

O ideal é praticar a reflexão antes de agir, falar ou tomar decisões impulsivas. Em momentos de dúvida, o melhor é aguardar e olhar para dentro em busca de respostas mais autênticas. Atividades que proporcionem conforto e bem-estar, como cuidar de si mesmo ou do lar, podem trazer uma sensação de equilíbrio.

Seguimos com um céu entre eclipses, e o clima libriano do céu reforça a importância de focarmos nas nossas relações. Além disso, estamos finalizando a lunação virginiana, o que nos convida a avaliar o estado de saúde não só da nossa casa e família, mas também das nossas relações e da vida como um todo. É tempo de limpeza e de ajustes finais antes do novo ciclo. Onde podemos despertar para uma nova percepção de segurança.

Boa fase minguante.

*************************************************************************************************************
*Texto: Titi Vidal com colaboração de Mariana Bassan e Bruna Barella.

Sair da versão mobile