Ícone do site Titi Vidal

Lua Minguante em Câncer

Porque é importante expandir para dentro

Estamos vivendo um ciclo muito intenso, que teve início em uma Lua Nova, no signo de Virgem, que foi também um Eclipse Solar. De lá pra cá, muita coisa tem acontecido, em nossas vidas individuais e coletivas. O ápice do ciclo aconteceu com a Lua Cheia no signo de Áries, intensa e explosiva.

Agora, dia 13/10, a Lua chega em seu quarto minguante, no signo de Câncer, conjunta ao planeta Júpiter.

É um convite astrológico para olharmos para dentro em busca de acolhimento e expansão.

Um céu que nos mostra que, para crescer, é preciso se apaziguar com dores e sentimentos internos, com o passado que carregamos em nós e com a nossa própria história de vida.

Um momento que também pede mais reflexão, introspecção e silêncio, com mais momentos offline para que possamos viver a vida real, próximos de nós mesmos, presentes na própria vida e de fato vivendo profundamente o que realmente importa na vida, o que inclui situações e pessoas.

Assuntos de família ficam em pauta durante alguns dias, assim como questões domésticas e ligadas à casa.

É todo um céu que nos ajuda a identificar e resolver pendências, repensar tarefas e rotinas, pessoais ou profissionais.

O momento também é de se aprofundar em tudo, olhar tudo de forma mais intensa e verdadeira, realmente enxergando aquilo que está sendo visto. O mesmo vale para a escuta, porque é um momento para realmente se aprender a ouvir de verdade.

Há um risco de cometermos excessos e exageros e de estamos mais apegados em uma fase lunar tradicionalmente voltada ao desapego. Mas é importante acolher o que sentimos e desejamos para que possamos curar feridas internas e voar mais alto após um mergulho mais profundo para dentro de nós mesmos. Afinal, este também é um ciclo eclipsado.

Assim, também nos preparamos melhor para o próximo ciclo lunar, que chegará em breve, abrindo novos assuntos e possibilidades.

Por sinal, você já pode pedir seu Manual da próxima lunação e compreender direitinho como ela atua no seu mapa e momento.

Com a mudança de fase lunar, no mesmo dia da Lua Minguante, Plutão também fica direto e seremos levados a olhar novamente para as grandes transformações que ele nos promete, agora, nos próximos meses e anos.

Mais um motivo para olhar para dentro em busca de mais presença, esperança e impulso para seguir em frente.

Sair da versão mobile