A Lua Minguante em Áries, que ocorre no dia 17 de julho, marca o encerramento do ciclo iniciado na Lua Nova em Câncer. Se lá plantamos intenções voltadas ao cuidado, à segurança e ao pertencimento, agora é tempo de desacelerar, avaliar o caminho percorrido e fazer os ajustes necessários antes do próximo recomeço.
É curioso observar essa fase introspectiva acontecer em Áries, signo conhecido pela urgência e impulsividade. A inquietação pode bater mais forte. A vontade de agir se mistura ao chamado para pausar e digerir. O desafio da vez é compreender que nem toda ação precisa ser externa. Às vezes, o verdadeiro movimento está em aceitar, silenciar, reorganizar internamente. O céu aponta essa importância de ajustarmos nossos impulsos, refletirmos sobre a nossa autonomia e empenho nos desafios que se manifestam. Manter a chama acesa antes de partir para uma próxima etapa será fundamental.
ENTRE O IMPULSO E A PAUSA
Logo em seguida, no dia 18, Mercúrio estaciona e inicia seu movimento retrógrado no signo de Leão. Aqui, somos convidados a rever a forma como expressamos nossas ideias, reformular mensagens e repensar posicionamentos.
É um bom momento para dar mais intenção às palavras e resgatar conversas importantes. A retrogradação também sinaliza mais atenção com deslocamentos, acordos e decisões que envolvam burocracias. Vale pensar sobre o uso da nossa criatividade e a importância da presença nos momentos de trocas e diálogos.
Para ter informações completas e personalizadas sobre a retrogradação de Mercúrio, solicite o seu PS Astrológico, através do email contato@titividal.com.br.
A fluente conexão de Mercúrio com Vênus, abre espaço para um final de semana muito bom para resoluções de questões afetivas, rever os acordos, falar sobre algo que sente e que precisa ser verbalizado, com empatia, amor e leveza.
PREPARANDO O PRÓXIMO CICLO
O ciclo canceriano vai se despedindo e deixa como legado a importância de nutrir o que é essencial. A Lua Minguante em Áries, apesar de inquieta, abre espaço para canalizarmos a força para dentro, onde mora a clareza real. A melhor estratégia agora é a escuta. Não apenas do outro, mas de si. Vale fazer aquele balanço geral do último ciclo, já organizando os pensamentos, os sentimentos e passos para a próxima lunação, que exigirá muito de todos nós a manifestação de nossa essência, amor no que fazemos e prazer nos atos.
Boa fase minguante.
*Texto: Titi Vidal com colaboração de Mariana Bassan e Bruna Barella