Ícone do site Titi Vidal

LUA MINGUANTE EM AQUÁRIO

ABRIR A MENTE

Dia 1 de maio a Lua chega na fase minguante no signo de Aquário, fechando um ciclo importante e pedindo por mais reflexão a respeito do nosso momento presente e ambições futuras.

Aquário é um signo de elemento ar, com uma forte qualidade racional e percepção coletiva. O conhecimento segue como uma ferramenta muito importante, assim como o bom contato com pessoas, grupos e amigos que façam essa nossa jornada seguir mais leve.

São dias em que vale buscar por mais autonomia e liberdade.

No atual cenário, já contamos com Vênus em Touro e nesse mesmo dia, o contato intenso com Plutão apresenta a necessidade de suprir nossos desejos, que nem sempre se apresentarão de forma prudente. É um aspecto delicado, que pode trazer algumas compulsões, reviravoltas nos assuntos amorosos, nos acordos, parcerias e algumas manipulações.

Ainda que nossos desejos sejam um fator importante para as nossas ações, precisamos estar conscientes para que eles não nos dominem a ponto de nos distanciarmos de nossos valores.

Temos um céu bem favorável para nos libertarmos e eliminarmos atividades, assuntos ou situações que caminhem contra o nosso conforto, repensar nossas crenças e nos abrirmos para as diversas filosofias e histórias que possam agregar e expandir a nossa percepção de mundo e vida.

A fase cheia da Lua, que vivemos na semana passada no profundo e reformador Escorpião, trouxe as erupções, balançou emoções e nos lembrou o tamanho de nosso poder, quando acessamos nossos conteúdos internos, agora, com a fase minguante e a Lua diminuindo em Aquário, precisamos entender quais conceitos estão rígidos em nós, e o quanto nos deslocamos da nossa identidade para caber onde nem nos é confortável.

A preservação de nossa autenticidade é fundamental, mas o apego nos torna de reféns de ciclos que muitas vezes precisam findar.

É válido aproveitarmos para abrir espaço, especialmente em nossas ideias, visto que movimentos importantes se apresentarão no próximo ciclo, marcando fases que exigirão novos conceitos sobre o que é estabilidade, produção, recursos e abraçarmos a dualidade da vida.

*************************************************************************************************************
*Texto: Titi Vidal com colaboração de Mariana Bassan e Bruna Barella.

Sair da versão mobile