Pra entrarmos em contato com nossa essência
Dia 16 a Lua chega ao quarto minguante no signo de Leão, casa do Sol. Um convite para olharmos para dentro em busca de nossa essência mais profunda e para que possamos agir mais conectados ao nosso próprio coração.
O céu não é dos mais calmos e estamos fechando um ciclo tão intenso, marcado por dois eclipses – um solar e um lunar – e a quadratura entre Saturno e Urano super ativada.
Um ciclo de intensas transformações se concluindo e pedindo pra gente assimilar tudo que está acontecendo – dentro e fora de nós mesmos.
É bom lembrar que Marte continua retrógrado em Gêmeos para que possamos repensar atitudes e mudar comportamentos.
É para sair da zona de conforto e encontrarmos a essência que nos habita, ainda que para isso precisemos fazer mudanças drásticas em nossa vida.
Podemos, ainda, lidar com fins, frustrações e imprevistos, situações que fogem do nosso controle. Mas podemos encontrar nossa criatividade e os melhores caminhos a seguir, mais conectados com nosso propósito e missão de vida.
Agora também é hora de separar as sementes que desejamos plantar no próximo ciclo, sagitariano, que terá início no próximo dia 23 e promete mudar o clima geral, trazendo mais leveza para o astral.
Por enquanto, busque um pouco mais de introspecção e contato consigo mesmo e avalie tudo que tem acontecido em sua vida nos últimos tempos.
Será importante tomar consciência do que está vivendo e das mudanças que estão acontecendo antes de seguir em frente.
Saiba mais sobre o céu do momento no horóscopo semanal e no Podcast Astrológicas com o Céu da Semana: