Ícone do site Titi Vidal

Lua Minguando em Capricórnio

Consciência e responsabilidade aumentando

E então chegamos ao quarto minguante da Lua, em um ciclo extremamente intenso que potencializou todos os problemas do mundo.

Dia 14 de abril a Lua é minguante, mas desde o dia 11 sentimos esses efeitos. O quarto minguante acontece no signo de Capricórnio e seus efeitos duram até o fim da semana, quando aos poucos vamos entrando na energia do próximo ciclo que começará dia 22 de abril.

A Lua minguante traz uma potencial diminuição nos sentimentos que se intensificam com a Lua Cheia, e é sempre hora de avaliar resultados e perceber o que está de fato acontecendo. Em Capricórnio, a consciência da realidade pode ser grande.

O Sol em tensão com Júpiter e Saturno e Plutão pode amplificar esse ganho de consciência. E a realidade a ser encarada pode ser dura e desafiadora.

Por outro lado, é justamente esse contato com a realidade que pode nos ajudar a encontrar saídas mais concretas e adotar medidas mais efetivas, especialmente se desejamos alguma melhora a partir do próximo ciclo.

Fato é que esse ciclo no qual ainda estamos é decisivo para os próximos passos. Os próximos meses podem ser reflexo do que foi ou não feito neste momento. E essa Lua Minguante já pode nos trazer bons indícios do que vem pela frente.

O clima da Lua Minguante pede, ainda, mais recolhimento, consciência e responsabilidade. Se voltar para dentro, lembrando que seguimos com o Nodo Norte em Câncer, pedindo para ficarmos em casa se desejamos resultados mais efetivos.

Mercúrio já está em Áries, pedindo uma comunicação mais direta, assertiva, objetiva.. Neste primeiro momento faz com aspectos e pode ajudar na melhora da comunicação eficiente e da consciência coletiva.

O clima pode não ser o mais tranquilo possível, mas é hora de respirar fundo, acalmar as emoções e seguir vivendo um dia de cada vez.

É hora, ainda, de entender nosso lugar e papel no mundo e perceber o quando que cada um é parte de um todo maior, e que podemos nos ajudar muito mais do que imaginamos. Estamos juntos e temos que ter consciência disso.

Que seja uma boa semana, na medida do possível, e que possamos seguir fazendo a nossa parte.

Sair da versão mobile