Dia 14 de janeiro a Lua está outra vez em seu quarto crescente. Com Sol ainda em Capricórnio e ativando Mercúrio, Saturno e Plutão, e a Lua com Urano já direto em Áries, o céu da semana traz uma aceleração e muito mais intensidade. Os projetos e tudo mais que foi iniciado com a Lua Nova ganha mais velocidade e pede mais atitude e o que não for bem cuidado pode se perder. Estamos caminhando para uma Lua Cheia que será também eclipse lunar (dia 21) e entre eclipses tudo fica ao mesmo tempo com mais chances de nebulosidade e falta de clareza e com chances de se enxergar o que até então estava oculto.
A sensação geral de pressa e urgência pode levar a atitudes impensadas e precipitadas e o risco de colocar os pés pelas mãos é enorme. Por outro lado, há o perigo de deixar passar uma oportunidade e ficar a ver navios sem ter como voltar atrás. Uma difícil e tênue linha que separa o agir e o esperar, o saber o momento certo para fazer o que precisa ser feito, sem se precipitar nem perder a hora. Por isso, haja centramento e equilíbrio neste período.
É um céu super favorável ao autoconhecimento e o mergulho para dentro de si mesmo, já que com a “escuridão” provocada pelos eclipses podemos enxergar as estrelas e o que está acontecendo dentro de nós mesmos. As sombras ficam mais evidentes e temos que encarar se desejamos resolver. O que não for olhado neste momento pode vir com mais intensidade mais adiante.
O céu de todo mês de janeiro é também uma prévia dos assuntos que estarão presentes em sua vida pelos próximos dois anos e por isso tudo que surgir por agora merece atenção especial se você não quiser que isso ganhe uma proporção ainda maior.
Também é importante tomar cuidado ao falar ou prometer ou assinar qualquer coisa. Por outro lado, pode ser sua chance de ter aquela conversa difícil que você estava adiando, colocar os pingos nos i’s e resolver qualquer coisa.
Pra um lado ou para o outro, é importante observar que a vida está mostrando a realidade das coisas (com alguns pontos obscuros que exigem um esforço maior para você enxergar) e levando algumas situações ao seu limite para que você possa transformar. A vida quer movimento, mas quer que tudo seja feito com mais planejamento e segurança, com estrutura firme e foco, e para isso é importante que você saiba onde deseja chegar.
Ainda há um certo questionamento no ar, um conflito de crenças, valores e interesses e não existe momento melhor para repensar tudo que você pensa e acredita sobre si mesmo e sobre tudo na vida.