Ícone do site Titi Vidal

LUA CRESCENTE EM SAGITÁRIO

A Lua Crescente em Sagitário, que ocorre nesse 11 de setembro, nos inspira a buscar novas aventuras, expandir horizontes e viver intensamente. Porém, essa vontade de ir além, precisa ser equilibrada com a energia do ciclo virginiano, que nos pede atenção aos detalhes, moderação e consistência. As expectativas podem ser grandes, mas é essencial saber manter o foco e cuidar do que já foi construído.

A ATENÇÃO COM OS DETALHES

Mercúrio em Virgem, com uma força potencialmente considerável dentro desse ciclo lunar, reforça essa mensagem, nos lembrando da importância de conciliar a visão ampla e expansiva de Sagitário com a precisão e o cuidado de Virgem. Não basta apenas buscar novas oportunidades; é fundamental avaliar se o caminho escolhido é o mais adequado e se as bases estão sólidas.

Nesse período, há uma tensão no céu entre Sol, Lua, Júpiter e Saturno, que pode revelar o impacto de negligências e falta de discernimento, levando a possíveis frustrações. Precisamos ser seletivos, protegendo nossos valores e hábitos benéficos, nos perguntando, estamos agindo para o quê? Estamos nos sentindo insatisfeitos devido ao quê?

O desafio é grande, mas também há oportunidades valiosas. Sagitário nos convida a explorar novos rumos, mas é o olhar virginiano que nos ensina a dar o passo certo, evitando expectativas irreais e mantendo o equilíbrio entre o que desejamos e o que é possível realizar.

Avanços consistentes, preservados e mantidos mesmo em meio a grandes adversidades é o que nos mantém no foco de nossas buscas.

Júpiter, está em evidência dentro dessa fase lunar, podendo fazer com tudo pareça maior do que é, e para sabermos se podermos assumir mais, precisamos entender o quanto da nossa saúde será colocado em xeque.

AINDA TEMOS ECLIPSES PELA FRENTE

A próxima fase lunar será um eclipse no signo de Peixes, sensível, e novamente nos cobrando pelo cuidado com a saúde e entendimento dos nossos próprios limites. Aliás, saúde é um tema para lá de importante, que estamos vivendo na pele a necessidade do cuidado pessoal e coletivo.

Então, esteja atento aos seus excessos, e não se sabote perante as conquistas. Ainda que existam muitos caminhos e grandes sonhos, precisamos entender que cada pequena etapa, já é um grande avanço. É manter-se firme com a esperança, mas entendermos as minúcias da realidade que precisam ser melhoradas para podermos seguir uma vida mais saudável e funcional.

Boa fase crescente e cuidem-se.

*************************************************************************************************************
*Texto: Titi Vidal com colaboração de Mariana Bassan e Bruna Barella.

Sair da versão mobile