Ícone do site Titi Vidal

Lua crescente em Peixes

porque precisamos sonhar com o futuro

Seguimos desenvolvendo o ciclo de lunação que teve início com Sol e Lua juntos em Escorpião.

Agora, com Sol já no signo de Sagitário, a Lua chega ao seu quarto crescente no signo de Peixes (dia 28/11).

Nossas emoções vão se intensificando e podemos sonhar mais alto com nosso futuro. E o ideal é mesmo que isso aconteça.

Enquanto o Sol sagitariano quer nos levar além de todos horizontes já conhecidos, a Lua pisciana nos ajuda a sonhar mais alto, em busca não só de novos objetivos, mas de propósito na vida.

Até porque a Lua está conjunta ao nodo norte, que também está em Peixes, e pode nos conectar ao propósito, à nossa missão de vida, ao caminho que devemos de fato percorrer.

Aspectos presentes nessa fase da Lua nos ajudam a deixar as coisas mais leves e, com mais otimismo e ousadia, tendemos a dar passos mais largos e caminhar para mais longe.

Este é um bom momento para colocar novos projetos no ar e fazer coisas novas, assim como é o momento perfeito para cuidar mais de perto de tudo aquilo que desejamos ver crescer, que queremos nos aprofundar.

Há riscos de imprevistos dentro de todo esse ciclo, mas, neste momento, o que não sai como planejado tende a dar espaço para novas ideias e boas oportunidades.

Podemos nos sentir mais confiantes e criativos, mais intuitivos e inspirados. E isso vai nos ajudar a seguir em frente.

Há profundidade no ar, a necessidade de rever e repensar as coisas. A importância de mergulhar profundamente dentro de si mesmo, em busca de respostas e novas reflexões. Seguimos com a necessidade de reconhecer e integrar o passado antes de seguir em frente.

Ainda assim, fica mais fácil dar novos passos e fazer com que as coisas aconteçam.

Podemos pensar, até, que o universo está de fato nos ajudando e que cabe a nós, fazer a nossa parte para que as coisas possam acontecer.

Por mais que haja a importância de se olhar para trás, é essencial caminhar para a frente.

Com respeito ao tempo e processos das coisas.

Curiosamente, Saturno, que está retomando o movimento direto, fica estacionário no momento do quarto crescente, nos obrigando a entender, na prática, que tudo tem seu tempo e que todos temos nossos limites: nós mesmos, os outros e a vida.

Mas com paciência, persistência, otimismo, energia e sonhando alto, a vida sempre pode ser melhor e sempre podemos fazer novas descobertas e conquistas.

Podemos até encontrar o inusitado e viver o impossível.

Por isso, sim, é tempo de sonhar e realizar.

Vamos em frente?

Sair da versão mobile