Ícone do site Titi Vidal

LUA CRESCENTE EM LIBRA

No sábado, dia 13 de julho, a Lua alcançará a fase crescente no signo de Libra. O quarto crescente da Lua é um momento mais dinâmico do ciclo lunar, e, sob as qualidades librianas, esta fase tende a favorecer a cooperação, o desejo de agradar e a criação de relacionamentos mutuamente gratificantes.

Como toda Lua em signo de ar, essa também destaca um processo de desenvolvimento mental significativo. No entanto, essa ênfase pode levar a uma preocupação excessiva com a aparência ou uma harmonia superficial, dificultando admitir discordâncias ou lidar com qualquer coisa que possa gerar confronto.

É importante mantermos o senso do que nos é importante, valioso e seguro, costurando boas alianças, aceitando e oferecendo ajuda.

Apesar do impulso de Libra para a interação social e a busca de equilíbrio nos relacionamentos, a influência de Vênus, regente do signo de Libra, em contato com Plutão aponta a necessidade de ter atenção, nos relacionamentos, podemos ser testados, levados ao limite e, relações que estão por um fio, podem se romper. Situações mais abusivas também podem se apresentar, sendo importante saber impor limites e não ceder ao que nos coloca em risco.

Marte e Urano, em rota de colisão no signo de Touro, também regido por Vênus, trazem para essa fase lunar impaciência, aceleração e eventos surpresas que nos abrem para novas perspectivas e valores.

O ritmo da fase crescente exigirá muito da nossa diplomacia e refinamento de nossas interações.

Forçar situações ou mascarar o que nos traz desconforto pode ser a gota d’água, e rompantes de explosões emocionais se apresentam, onde nossa ética pode ser testada.

Devemos aproveitar esse momento do ciclo para investirmos em nossa autoconfiança, reconhecendo de forma coerente o que se alinha aos nossos desejos, valores e prazer.

Esse é o desenrolar de um ciclo canceriano, onde o afeto, o amor, a nutrição, a segurança e empatia nos auxiliam no avançar de cada etapa. Sair de nossas conchas protetoras é um desafio, mas termos verdadeiramente com quem contar faz a jornada ser menos complexa. Aproveite essa fase para dar as mãos, mas também, se necessário, romper laços que impeçam seu crescimento.

Boa fase crescente.

*************************************************************************************************************
*Texto: Titi Vidal com colaboração de Mariana Bassan e Bruna Barella.

Sair da versão mobile