Ícone do site Titi Vidal

Lua Crescente em Leão: onde está seu coração?

Desenvolvimento do ciclo de lunação ariano (eclipsado)

A Lua chega mais uma vez ao quarto crescente (27/04), em Leão. O Sol já está em Touro, conjunto ao nodo norte e ao Mercúrio, aproximando-se do Urano, enquanto faz um belo aspecto com Saturno.

Mas o ciclo teve início com Sol e Lua no fim de Áries, quando aconteceu um eclipse solar, e levaremos conosco essa energia até o fim do ciclo.

A Lua cheia representa justamente o desenvolvimento desse ciclo de lunação, sendo o melhor momento para cuidar daquilo que já está em andamento. Além disso, no caso de um ciclo com eclipse, costuma ser também o melhor momento para os inícios.

Mas é bom lembrar que estamos entre eclipses, já que o ápice do ciclo será uma lua cheia com eclipse lunar, dia 5 de maio.

Isso significa que precisamos ter responsabilidade, discernimento e consciência ao fazer qualquer coisa, para que não nos falte clareza ou para que não venha um arrependimento posterior.

Ainda assim, esse é um momento mais estável dentro do ciclo. E que nos aponta para onde devemos seguir e precisamos estar mesmo atentos aos sinais e possibilidades que surjam diante de nós.

É um momento de resultados e é importante agir com praticidade e segurança. É como se alguém estivesse iluminando nossos passos e podemos enxergar melhor o que vem a seguir.

Um momento produtivo e próspero.

A Lua crescendo em Leão também quer saber onde está nosso coração, se estamos felizes e o que podemos fazer para ter mais alegria e conforto.

Ter algum hobby ou atividade que estimule a criatividade e que nos ajude a ser mais leves pode ser algo importante neste momento.

Marte segue em Câncer, pedindo sensibilidade em cada atitude.

Marte em Câncer

O coração deve nos conduzir nesta jornada, que nos pede passos firmes e seguros, mas corajosos e consistentes.

Não dá pra ficar parado. Mudar depende de cada um de nós e este é um momento de grandes oportunidades para fazer diferença e conquistar coisas importantes.

Vamos em frente!

Sair da versão mobile