Ícone do site Titi Vidal

LUA CRESCENTE EM LEÃO

O VALOR QUE CULTIVAMOS EM NÓS

Dia 15 de maio, Sol e Lua se encontram, em um aspecto de quadratura, marcando o quarto crescente da Lua, no signo de Leão.

Um ciclo que começou super conectado aos nossos valores e como estamos lidando com nossos recursos, agora nos convida a olharmos de forma muito profunda para como estamos desenvolvendo o uso do amor, em meio há tempos tão complicados, desafiadores e cheios de mudanças.

A passagem do Sol em Touro é marcada por aquele momento do ano onde lidamos com a sustentação das nossas iniciativas. Nos perguntamos: Para que faço isso? Qual o valor que dou ao meu tempo? Isso me dá conforto? Está de acordo com o que valorizo? Quanto do meu tempo, energia e esforço aplico em cada atividade, interação, relação, projeto…

A resposta, não todas, mas pelo menos uma luz do caminho ao qual podemos percorrer, vem da força leonina que nos toca o coração e faz com que enxerguemos o que em nossas vidas nos enche de alegria.

Não é fazer por fazer, é desligar o automático e sintonizar o que pulsa dentro. Quando estamos envolvidos com algo que ressoa em nosso íntimo, fazemos de forma plena, ainda que com alguns desafios ou atribulações. É uma sensação que nos toma e faz perceber que vida tem um sentido e que não estamos parados, em um local supostamente confortável porque simplesmente nos acostumamos estar nele.

Temos uma lente de aumento no setor taurino, marcada pela presença de Júpiter, onde tudo tem grandes proporções, visibilidade e até mesmo excessos. Urano, também presente, segue marcando um território instável, de altos e baixos, surpresas, rupturas e instabilidade, seja em nossos mundos internos, seja na vastidão do coletivo.

É um bom momento para pensarmos se as nossas insatisfações são reais ou se estamos sob os efeitos de atos compulsivos que nos levam a querer mais do que já temos.

Nesse mesmo dia, Mercúrio inicia sua passagem pelo signo de Touro, apontando que ainda precisamos conversar, desenvolver, aprender e refletir sobre as qualidades abordadas nesse signo. A mente ganha um ritmo mais lento, constante, observador, capaz de colocar na prática o que tanto se fala, de manter palavras e arcar com consequências.

Achamos que sabemos muita coisa, até Mercúrio se encontrar com Plutão e nos apresentar fatos desconhecidos. O oculto emerge, vem a tona e adentramos um pouco mais o canal de ideias, informações e notícias não tão agradáveis de se ver.

A saída é usarmos toda essa manifestação para nos concentrarmos, pesquisarmos, estudarmos. Trazer para a nossa realidade o que nos induzem a fazer e validar se funciona, antes de decretar como certo.

Além de falarmos quando temos certeza sobre algo.

Uma fase lunar que testa o nosso ego, convida ao uso da criatividade e ilumina a nossa real essência. Afinal, fazemos o que fazemos porque é da nossa idoneidade ou porque queremos os holofotes em cima de nós? E quando as luzes se apagam? O que em nós permanece aceso, movimentando a sede e o amor pela vida?

Boa fase crescente.

*************************************************************************************************************
*Texto: Titi Vidal com colaboração de Mariana Bassan e Bruna Barella.

Sair da versão mobile