Caminhamos para o final do mês de julho com a Lua Crescente no signo de Escorpião, trazendo consigo uma poderosa onda de transformação e intensidade. Quando o Sol e a Lua se encontram em signos fixos, como ocorre agora, somos desafiados a fazer ajustes e enfrentar questões que muitas vezes nos apegamos ou resistimos.
Em Escorpião, somos levados a nos conectar com nossas emoções mais profundas e a acessar nossa capacidade de regeneração. Essa fase da Lua nos convida a refletir sobre o que precisa ser eliminado de nossas vidas para que possamos seguir em frente de forma mais autêntica e alinhada com nossas verdadeiras essências.
O céu da fase crescente é marcado pelo contato desafiador dos luminares com Plutão, o que pode trazer à tona situações de poder e controle, tanto internamente como nas dinâmicas externas. É importante estarmos conscientes da necessidade de eliminar o que não nos serve mais e aceitar o fluxo natural dos acontecimentos, sem resistências que possam gerar frustrações desnecessárias.
Marte segue pelo signo de Virgem, e as ações precisam de estratégia e lógica, o caminho a ser seguido pode ser ajustado conforme nos colocamos em movimento, nos adaptando ao que for necessário e organizando dentro do nosso dia a dia, para então avançarmos para um nível mais abrangente. Saber respeitar esse ritmo é imprescindível, além de avaliarmos como estamos conduzindo nossas rotinas e desenvolvendo nosso trabalho.
Enquanto Mercúrio caminha nos momentos finais de sua estadia em Leão, em sintonia com Vênus, temos a chance de reorganizar e revisar nossos combinados. Os diálogos leves e empáticos se tornam poderosas ferramentas para chegar a boas soluções e ajustes em nossas relações pessoais e parcerias.
Podemos enxergar os ciclos que se encerram como portas que se fecham para que outras se abram, nos conduzindo em direção a um caminho mais alinhado com nosso propósito e ideais.
O céu aponta um momento de reconexão com a nossa essência, entendendo que somos feitos de luz e sombra, e que ao invés de negligenciarmos os aspectos complexos de nossas personalidades, podemos avaliar com coragem, ajustando e assumindo o que precisa de uma nova roupagem, depositando nossa criatividade perante as reviravoltas da vida e abrindo mão do que não nos cabe controlar.