Ícone do site Titi Vidal

LUA CRESCENTE EM CAPRICÓRNIO

SOBRIEDADE, AÇÃO E PRUDÊNCIA

No dia 10 de outubro, a Lua atinge sua fase crescente no signo de Capricórnio, trazendo-nos de volta à realidade e à necessidade de responsabilidade, especialmente após a Lua Nova com Eclipse. Somos agora conduzidos por um senso de sobriedade e pragmatismo em relação às nossas escolhas e ao caminho que estamos trilhando. Como toda fase crescente, este é um momento de ação, esforço e dedicação.

Capricórnio, com sua energia pragmática e disciplinada, favorece o realismo e a objetividade em nossas avaliações e planos. Seja no trabalho, em projetos pessoais, relacionamentos ou em qualquer área da vida, essa fase lunar influencia diretamente a casa em que Capricórnio se encontra no seu mapa natal. É um período para identificar onde são necessárias mais resistência e disciplina, ajustando o que precisa ser consolidado.

ATENÇÃO COM A PRESSA

No entanto, essa fase crescente vem com intensidade. Marte em Câncer está em tensão com Sol, Lua e Mercúrio, o que pode aumentar nossa impaciência, irritação e a sensação de que estamos correndo contra o tempo. Por isso, é essencial evitar decisões impulsivas motivadas por insegurança ou pressa. Saber esperar, observar e avaliar as circunstâncias com calma será fundamental para evitar arrependimentos.

Por outro lado, Saturno, em um aspecto fluente com a Lua, nos dá suporte com sua energia disciplinada e organizada, ajudando a estruturar melhor as demandas deste ciclo. Plutão, prestes a retomar seu movimento direto em Capricórnio, adiciona uma camada de poder e transformação, convidando-nos a revisar nossa relação com trabalho, responsabilidades e ascensão.

Este ciclo segue enfatizando as parcerias e relacionamentos, trazendo um olhar mais crítico e, ao mesmo tempo, uma oportunidade excelente para fortalecer o que sustenta nossas trocas e nossas estruturas pessoais. Visto que dentro desse contexto, nos conectamos com aquilo que depende de nós e dos nossos esforços.

Aproveite para organizar mais as coisas, e selecionar bem onde e em quem irá depositar a sua energia. Talvez seja uma boa hora para olhar as mãos que se estendem, em vez de focar nas que te reprimem. Além de olhar para a subida e metas, sem se prender aos tombos que estão no passado.

Boa fase crescente.

*************************************************************************************************************
*Texto: Titi Vidal com colaboração de Mariana Bassan e Bruna Barella.

Sair da versão mobile