Ícone do site Titi Vidal

LUA CRESCENTE EM CAPRICÓRNIO

SOBRIEDADE E REFORÇO PARA SEGUIR

A fase crescente do ciclo libriano ocorre no signo de Capricórnio em 22 de outubro. Esta fase é um momento dinâmico do ciclo, no qual nos dedicamos a cuidar e direcionar nossas energias para as sementes que plantamos. No signo de Capricórnio, compreendemos a importância do tempo em qualquer processo de desenvolvimento. Os esforços nessa manifestação são empreendidos com dedicação, determinação e sabedoria em relação ao que verdadeiramente importa no momento. É uma fase em que devemos lembrar da importância de sermos práticos, realistas e maduros, sem permitir que a rigidez nos impeça de seguir em frente.

Lua e Sol estarão em sintonia com Plutão, o que denota a necessidade de desenvolvermos consciência e discernimento ao lidarmos com o poder, tanto em nossas vidas pessoais como em nossas interações profissionais. Os relacionamentos e acordos continuam em destaque, e dentro das configurações que se apresentam no céu, podemos lidar com aspectos sombrios e até mesmo angustiantes, que muitas vezes não queremos enxergar em nós, no coletivo ou no outro.

ACESSANDO AS PROFUNDEZAS

Plutão é um planeta geracional, e estamos envolvidos ao longo de todo esse ciclo em que ele retornou a Capricórnio, com a necessidade de realizar mudanças estruturais e de lidar com assuntos que frequentemente estão além do nosso controle. Durante esse período, somos desafiados a acessar nossos baús emocionais e psíquicos, onde confrontamos perdas, finalizações, obsessões, manipulações ou abusos de poder. A revitalização também é uma característica desse trânsito, além da descoberta de nossos tesouros ocultos, que podem nos proporcionar novos caminhos ainda mais alinhados com nossas essências, embora seu impacto exato dependa de onde Plutão está posicionado em nossos mapas ao longo desse trânsito e das conexões que ele faz com outros planetas.

Qualquer atitude extrema pode nos envolver em conflitos, sendo essencial que dosemos nossos impulsos e nossa impaciência. Devemos evitar disputas e buscar acordos e conversas que levem em consideração o respeito mútuo e o compromisso com a integridade. Por se tratar de uma lunação libriana, atravessar esse terreno pode ser menos desafiador se estivermos unidos por boas alianças e parcerias.

O INÍCIO DA TEMPORADA DE ESCORPIÃO

Mercúrio chega em Escorpião dia 22 de outubro, se unindo a Marte que já está por lá, preparando o terreno para a entrada do Sol, que ocorre um dia após a fase crescente. Nesse momento, nos aprofundamos em nosso inconsciente e acessamos áreas que requerem purificação e eliminação em nossas vidas. Sem dúvida, este é um marco de um ciclo intenso.

Vênus e Júpiter formam uma aliança em signos de terra, trazendo uma luz de esperança e perseverança quando consideramos nossos valores e resoluções financeiras, desde que estejamos respaldados por uma análise sólida e conectados ao que é essencial para nós. Após um período de desafios nas relações, este pode ser um momento propício para fortalecer os laços que nos proporcionem crescimento, conforto e apoio.

Um ciclo crescente que nos pede para lidarmos de forma prudente com nossos limites e realidades, optando por locais calmos e evitando riscos desnecessários, sendo um momento em que a energia dos nossos esforços precisa ser direcionada para o reforço de nossas bases e estruturas, a fim de possibilitar o avanço.

Boa fase crescente.

Sair da versão mobile